9 de julho de 2010

Sneijder pode fechar a temporada perfeita


Todo jogador de futebol sonha em ganhar títulos com seu clube, e depois com a sua seleção. No caso do meio de campo Sneijder, da Internazionale (ITA) e da seleção holandesa, todas as conquistas podem chegar em um pacote só.

O camisa 10 do time laranja pode fechar no próximo domingo a “temporada perfeita”, conquistando, em 365 dias, as principais competições, que muitos atletas consagrados sequer chegaram perto. Ele não perdeu, até agora, nenhuma competição que disputou.

Pelé, em 62, ganhou tudo: Libertadores, Mundial, Paulistão e Taça Brasil. Feito igualado pelos argentinos Pumpido, Ruggeri e Enrique, com a conquista da Copa de 86.

No meio de campo da equipe italiana, Sneijder conquistou o Campeonato Italiano, a Copa Itália, e fechou a tríplice coroa no dia 22 de maio, com a vitória por 2 a 0 sobre o Bayer de Munique (ALE), do seu parceiro Robben, na decisão da Liga dos Campeões.

Ano perfeito para o time de Milão, que contratou o jogador do Real Madrid (ESP) no ano passado, após uma passagem apagada na Espanha. Logo em sua estreia, Sneijder participou da goleada por 4 a 0 sobre o Milan, em agosto.

– Realmente está perto de ser um ano perfeito. Acho que dá para contar nos dedos os jogadores que conseguiram todos esses títulos, em um só ano eu não sei... Já tive na final da Liga dos Campeões há um mês, agora falta uma partida – comentou o craque, que emendou:

– O que eu mais queria era isso, poder participar deste jogo de domingo, desta final. Agora vamos descansar, o tempo não é longo, para estarmos preparados – comentou o camisa 10 da Holanda.

Para o ano entrar para a história, não só do jogador, mas de todos os holandeses, a equipe precisa vencer a decisão da Copa do Mundo. E pode contar com seu camisa 10, destaque do time até aqui na competição.

Dos seis jogos, em quatro Sneijder venceu a eleição da Fifa e foi eleito o melhor em campo, como no jogo contra o Brasil.

Créditos : Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário