23 de julho de 2010

Depois de "não" recebido por Muricy, CBF confirma Mano Menezes como técnico da seleção


Mano Menezes é o novo técnico da seleção. A decisão foi tomada após o convite da CBF, que aconteceu pouco depois da recusa de Muricy Ramalho, que não conseguiu se desvincular do Fluminense.

Pessoas que convivem com Mano Menezes dizem que ele ficou confuso em um primeiro momento, mas sua decisão é positiva e será anunciada em entrevista coletiva na manhã deste sábado.

Vale lembrar que Zagallo só foi campeão mundial de 1970, porque Dino Sani e Oto Glória recusaram o convite, após a polêmica demissão de João Saldanha, em março, no ano do tri.

Mano Menezes é a melhor decisão para a CBF, especialmente depois da recusa de Muricy Ramalho. Não tem em seu currículo tantos títulos quanto o treinador tricampeão brasileiro pelo São Paulo. Mas é a grande notícia entre os treinadores brasileiros, como demonstra a declaração recente do vice-presidente do Inter, Fernando Carvalho.

Títulos em uma carreira curta e vitoriosa

Gaúcho de Passo do Sobrado, cidade com pouco mais de seis mil habitantes, Mano Menezes foi zagueiro de clubes pequenos do interior do Rio Grande do Sul. O auge como jogador foi em 1988, com a conquista do título amador pelo Guarani. Mano bateu o último pênalti, que garantiu ao clube uma vaga na segunda divisão do Gauchão.

No mesmo Guarani ele começou a carreira como treinador aos 35 anos, em 1997. Em 2004, ganhou destaque no cenário nacional ao levar o 15 de Novembro de Campo Bom às semifinais da Copa do Brasil. Em 2005, foi para o Grêmio com a missão de tirar o clube da Série B. Além de cumprir a missão, conquistou o título gaúcho de 2006 para o Tricolor e foi vice-campeão da Taça Libertadores de 2007, perdendo a decisão para o Boca Juniors.

Em 2008, ganhou novamente a missão de reerguer um gigante que havia caído para a Série B. Foi campeão da competição com o Corinthians. No ano seguinte, levou o time aos títulos paulista e da Copa do Brasil.

Créditos : ESPN Brasil / Globo Esporte

2 comentários:

  1. Mais será que o corinthians vai liberar ele para ser técnico da seleção?

    ResponderExcluir
  2. O caso do Mano é mais simples doqe do Muricy ; aliás o Mano já aceitou o convite e será SIM o novo técnico da seleção

    ResponderExcluir