16 de julho de 2010

Barcelona confirma contratação do brasileiro Adriano, ex-Sevilla

O lateral-esquerdo Adriano Correia, que jogou pelo Sevilla na última temporada, já deve treinar pelo Barcelona na segunda-feira depois de passar por exames médicos e assinar o contrato com o time catalão neste final de semana. Segundo o Barça, a sua contratação vai custar 9,5 milhões de euros em termos fixos, valor que pode ser acrescido de mais quatro milhões de euros em função de cláusulas de desempenho.

Adriano, de 25 anos, chegará a Barcelona neste sábado e passará pelos exames médicos antes de assinar o contrato. Nascido em Curitiba, o lateral chegou ao Sevilla em junho de 2007, clube pelo qual jogou 210 partidas e fez 19 gols. Revelado pelo Coritiba, chamou a atenção do clube catalão por poder jogar pela ala esquerda e no meio-campo.

"Só tenho que agradecer ao (presidente do Sevilla, José María) Del Nido porque facilitou as coisas, que saíram bem para mim e para o Sevilla", disse o jogador em declarações publicadas no site oficial do clube.

No Sevilla, Adriano conquistou duas Copas do Rei (2007 e 2010) e uma Supercopa da Espanha (2007). O lateral também já foi convocado pela seleção brasileira e fez parte da equipe que conquistou a Copa América de 2004. Além disso, foi campeão do Mundial sub-20 em 2003.

Adriano é a segunda contratação do Barça para esta temporada. A primeira foi a do atacante espanhol David Villa, campeão do mundo na África do Sul, que veio do Valencia.

Créditos : ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário