21 de fevereiro de 2011

All Star Game - East x West

Neste domingo, 20, tivemos o jogo das estrelas da NBA. O All Star Game reúne todo ano os melhores jogadores da temporada para um jogo festivo, no qual a disputa ferrenha da temporada regular fica para segundo plano e o que conta mesmo são as jogadas plásticas e o encontro dos melhores do mundo.

O time do East (Leste) trazia em seu time titular LeBron James, Dwyane Wade, Derrick Rose, Amar'e Stoudemire e Dwight Howard. Já no banco de reservas tinhámos: Chris Bosh do Miami Heat, e mais 4 jogadores do Boston - Ray Allen, Kevin Garnett, Rajon Rondo e Paul Pierce e mais 2 do Atlanta Hawks - Joe Johnson e Al Horford.

O time do West (Oeste) trazia no time titular Chris Paul, Carmelo Anthony, Kobe Bryant, Kevin Durant e Tim Duncan. E no banco tinhámos: Pau Gasol, Dirk Nowitzki, Deron Williams, Manu Ginobili, Blake Griffin, Kevin Love e Russel Westbrook.


Antes da partida não conseguiríamos dizer quem iria ganhar esse jogo, mesmo porque os times estavam muito equilibrados, trazendo os melhores jogadores de cada conferência.

Enfim, o jogo começou e conseguimos ver logo no início um time do Leste muito individualista, enquanto o Oeste vinha com uma proposta mais em grupo. Vimos isso se refletir no placar, quando ao término do 1° quarto aparecia 37 x 27 para o Oeste (West).

Kobe Bryant iniciou o jogo muito bem, fazendo o que se esperava dele, mesmo porque o craque jogava em casa. Staples Center era o palco.

O time do Leste (East) voltou melhor no 2° quarto. Jogava com parte de seus reservas e com isso demonstrou mais união. O time do Oeste (West) seguia bem na partida também.

Fomos para o intervalo com o placar em 76 x 64 para o Oeste (West).

Na volta pro 3° quarto, LeBron James desencantou e começou a dar indícios de que queria ser o MVP e queria que seu time vencesse a partida.

No entanto, o banco de reservas do Leste não pontuava tanto e LeBron James e Stoudemire, principalmente, tentavam reerguer o time.


O 3° quarto chegava ao fim e a distância no placar só aumentava. Fim de 3° quarto: East 100 x 117 West.

A diferença era de 17 pontos, porém o time do Leste não desistia da partida.

O time voltou com garra e conseguiu encostar no placar. O fim de jogo foi emocionante, mesmo porque LeBron James chegava ao triple-double e brigava com Kobe pelo título de MVP da noite.

Mas, a vantagem ainda sim era boa pro Oeste, e não deu para o Leste empatar e nem virar o jogo.

Fim de All Star Game: East 143 x 148 West.

Os destaques foram LeBron James e Stoudemire pelo lado do Leste, e Kobe Bryant e Kevin Durant pelo lado do Oeste. E tivemos boas partidas também de Westbrook, Bosh e Gasol.


Encerrado o jogo, agora só faltava o anúncio do MVP da partida. E quem ganhou o prêmio foi Kobe Bryant (LAL). O jogador teve 37 pontos, 14 rebotes e 3 assistências, enquanto LeBron James terminou o confronto com 29 pontos, 12 rebotes e 10 assistências, cravando assim o 2° triple-double da história do All Star Game.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Muito sucesso pra vc irmão! Já to seguindo seu blog ;)
    Não deixe de seguir o meu tbm!

    http://nicolasqueiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito esportes, vejo pouco, sempre acabo cochilando.
    Mesmo com a camisa do Atlético, eu não curto muito esportes...
    Mas legal a postagem, eu li até.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de basquete e o all Star Games é sensacional! Sempre com os melhorex jogadores, proporcionando aos admiradores do esporte, um show de enterradas, habilidades e etc. O Brasil tem tentado evoluir com o jogo das estrelas que vem sendo realizado nos últimos anos, uma boa iniociativa para divulgar ainda mais o esporte no Brasil.

    ResponderExcluir