Nesta quarta-feira, 02, tivemos um dos maiores vexames da história do Corinthians. O time iria jogar com o time Colombiano, Tolima, e buscava nesta partida a vaga para a fase de grupos da Libertadores.
No primeiro jogo aqui no Pacaembu, o jogo terminou 0x0 e a torcida do time alvi negro já estava com um pé atrás com seu time.
Neste segundo jogo, qualquer empate acima de 0x0 dava a classificação ao Corinthians. Porém não seria nada fácil.
O Corinthians entrou em campo com Paulinho no lugar de Bruno César no meio de campo, transformando o meio de campo um pouco mais defensivo, trazendo 3 volantes. No ataque o time trazia Jorge Henrique e Dentinho pelos flancos, enquanto Ronaldo ficava no pivô.
O Tolima veio a campo com uma formação muito boa. Era um 4-4-2 muito bem determinado pelo técnico. Os colombianos souberam aproveitar bem as falhas dos laterais corinthianos e sempre estavam nas laterais fazendo as jogadas para os atacantes.
No primeiro tempo o Tolima foi muito melhor em campo, porém o gol não saiu. Intervalo : 0x0
O Corinthians foi para o vestiário pressionado, mesmo porque jogava fora de casa e era o favorito para o jogo.
Na volta pro segundo tempo o Corinthians veio melhor. Arriscou bons chutes, tentou jogadas diferentes, mas nada dava certo. Foi ai então que o Corinthians recebeu um balde de água fria na cabeça. Por volta dos 15 minutos, o Corinthians fez a linha burra, que deu errado e o atacante Santoya apareceu frente-a-frente com Júlio César, e não teve trabalho para fazer 1x0 para o time da casa.
Com isso o Corinthians ficou visivelmente abalado em campo. Precisava a todo custo do empate. Tite olhou pro banco e chamou Danilo e Cachito para melhorar o meio de campo.
Com 2 minutos em campo, Cachito em um lance covarde, acertou o adversário com uma cotovelada e foi sumariamente expulso de campo. Agora o Timão estava perdendo de 1x0 e com um homem a menos.
Logo depois veio o abate. Era o segundo gol do Tolima, para sacramentar o resultado.
E foi assim que o Corinthians foi eliminado na Pré-Libertadores.
Foi o primeiro time brasileiro que foi eliminado na Pré-Libertadores.
Em meio a muitos erros o Corinthians conseguiu ser eliminado para um time fraco, pois não conseguiu jogar futebol.
mais de 100 anos
ResponderExcluir100 ter absolutamente NADA !
éééé como dizem os gambazinhos "u curintia é maior que tudo isso"
ASUHSuaHsuaHSauhsa
piada!
http://preludiopostumo.blogspot.com/
O Tolima não é um time fraco, afinal está há mais de 1 ano sem perder em casa e mostrou nas partidas da Libertadores que tem um time muito bem organizado, merecendo a classificação sim.
ResponderExcluirEu mesmo sendo corinthiana digo, FOI MESMO UMA VERGONHA!
ResponderExcluirNum consigo mais achar palavras para este jogo, que era tão importante para nós...
Beijinhos
---
www.jehjeh.com
Difícil saber qual o maior vexame dos últimos tempos: Esse do Corinthians ou a do Inter-RS no Mundial no final do ano passado.
ResponderExcluirAbraço