12 de novembro de 2010

Entrevista com Mário André Monteiro


Estamos aqui com mais uma entrevista para o blog. Depois de ter entrevistado o Décio Lopes, vamos para a entrevista com Mário Monteiro.

Nosso segundo entrevistado é jornalista por formação, e atualmente trabalha na redação do IG. Além disso ele também movimenta um blog esportivo no portal IG, onde comenta e divulga notícias sobre o futebol alemão.

Mário se formou em jornalismo no fim de 2005 na faculdade São Judas Tadeu, em São Paulo e desde janeiro de 2004 trabalha no IG, portanto fazem 7 anos que ele trabalha como jornalista.

Acompanhe agora a entrevista feita com Mário Monteiro:

Lucas Mergel -> No inicio de sua carreira como jornalista, o que foi mais difícil ? E o que foi mais gratificante ?


Mário Monteiro -> O mais difícil foi começar. Meu início foi como estagiário em um portal de internet que recebe milhões de visitas por dia o iG -, então a responsabilidade de colocar uma notícia no ar era enorme, era tensão pura para não cometer qualquer erro. O mais gratificante foi o reconhecimento do meu trabalho, que culminou na minha contratação, antes mesmo de eu me formar na faculdade.


LM -> Qual é o seu maior ídolo no jornalismo, porquê ?


Mário -> No jornalismo, eu não tenho um ídolo, propriamente dito. Mas tem alguns profissionais que eu admiro.

LM -> Qual foi o melhor jogador de futebol que você já viu jogar, ao vivo?

Mário -> Romário. O baixinho era um gênio. Eu estava no jogo em que ele deu um elástico no volante Amaral e faz o gol. Corinthians x Flamengo, no Pacaembu.


LM -> Qual é o seu time do coração ?

Mário -> São Paulo Futebol Clube

LM -> Se você pudesse contratar um jogador, qual contrataria e porquê ?

Mário -> Didier Drogba, do Chelsea. Para mim, o atacante é o melhor jogador do mundo atualmente e cairia uma luva no meu time.

LM -> A seleção brasileira tem muitos jogadores com potencial para o futuro. Você concorda com essa afirmação ?

Mário -> Sim. A principal promessa, sem dúvida, é o Ganso. Neymar, se melhorar a cabeça, tem tudo para ser um craque também. Sem contar Alexandre Pato, Giuliano e os goleiros Neto e Renan. A safra atual é boa demais.


LM -> A Libertadores é a maior competição da América. Porém essa competição fica muito atrás da Champions League, competição de mesmo "tamanho" na Europa. Porquê isso acontece ? E o que deveria ser mudado aqui ?

Mário -> Porque a Conmebol é uma piada, diferente da Uefa. Aqui as coisas não são levadas a sério como na Europa. Um exemplo: lá, três cartões amarelos suspendem o jogador. Aqui, um cartão amarelo é multa de 100 dólares para o time. Isso não existe, torneio sério não pode cobrar multa para cartão e não suspender.


LM -> Qual foi a melhor seleção que você viu jogar ? E qual o time que você mais gostou de ver ?


Mário -> A melhor seleção que eu já vi foi a brasileira, de 2002, com Ronaldo e Rivaldo inspirados. E o melhor time foi o Arsenal de 2005/2006, com Henry no ataque. Era uma equipe perigosíssima e que foi vice-campeã da Champions. Era de encher os olhos ver esse time jogando.


Aqui vocês ficam com o blog dele no portal IG : http://colunistas.ig.com.br/futebolalemao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário