28 de novembro de 2010

Fluminense, Corinthians e Cruzeiro vencem e deixam a decisão para a última rodada

Neste domingo, 28, tivemos a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2010 em ação. Haviam muitos jogos decisivos tanto para a briga pelo título, quanto por vagas na Libertadores, ou mesmo para as vagas restantes na briga contra o rebaixamento.

O líder Fluminense visitou o Palmeiras, atual 10° colocado, em busca de uma vitória. E foi isso que aconteceu em Barueri. O Palmeiras começou abrindo o placar com Dinei logo aos 5 minutos de jogo, porém depois disso o jogo foi completamente dominado pelo tricolor das larangeiras.


Ainda no primeiro tempo o Fluminense conseguiu o empate através de Carlinhos. E logo em seguida criou várias chances para virar o placar.

Enquanto isso no Pacaembu o Corinthians abria o placar com Bruno César. Em um lance onde houve desvios e falha do goleiro Fernando Prass e corinthiano conseguiu inaugurar o marcador. Já em Volta Redonda, o Cruzeiro estava empatando o seu jogo contra o ameaçado Flamengo. O time rubro-negro abriu o placar com Diego Maurício, mas ainda sim no primeiro tempo o meia Roger conseguiu o empate.

Os jogos foram para os intervalos e com tais resultados de momento havia uma mudança provisória na liderança do campeonato, com o Corinthians tomando a primeira colocação do Fluminense. Porém isso não iria continuar assim.

Na volta do segundo tempo o Fluminense continuou em cima do Palmeiras em busca do segundo gol. E isso aconteceu quando Deola espalmou pro meio da área e o meia-atacante Tartá finalizou pra fazer o segundo gol do tricolor carioca.


Era a virada do Fluminense que com esse resultado conseguia retomar a liderança.

Cruzeiro e Corinthians ainda marcaram mais um gol cada time em seus respectivos jogos. 

O Cruzeiro marcou seu gol com Thiago Ribeiro, selando assim a vitória do time mineiro e a salvação do Flamengo contra o rebaixamento, mesmo com a derrota.

E o Corinthians conseguiu seu gol através do meia Danilo, assim mantendo o time alvinegro na busca pelo título.


Nas outras partidas dessa 37° rodada, tivemos jogos emocionantes também, como o jogo que aconteceu na Ressacada entre Avaí x Santos.

O Santos abriu 2x0 nos 30 primeiros minutos de jogo e foi através de Caio que o time de Santa Catarina conseguiu se livrar de uma vez da ameça do rebaixamento. O meia marcou 3 gols e conseguiu virar um jogo que parecia perdido para os catarinenses, assim os mantendo na elite do Brasileirão.


Com isso tudo ficaram ainda algumas incertezas para a última rodada. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro ainda brigam pelo título, sendo que o Fluminense depende só dele contra o rebaixado Guarani.


Grêmio e Botafogo duelam na última rodada no estádio Olímpico pela última vaga pra Libertadores 2011. O empate é do Grêmio.

E lá em baixo, na briga contra o rebaixamento, já conhecemos 3 times rebaixados. Grêmio Prudente, Goiás e Guarani já estão matematicamente rebaixados. Porém ainda falta uma vaga, que será decidida entre Vitória e Atlético-GO, que duelam no Barradão na última rodada.


Confira todos os resultados dessa 37° rodada:


Atlético-GO 1x1 São Paulo
Corinthians 2x0 Vasco
Internacional 1x1 Vitória
Flamengo 1x2 Cruzeiro
Atlético-MG 3x1 Goiás
Avaí 3x2 Santos
Palmeiras 1x2 Fluminense
Guarani 0x3 Grêmio
Ceará 1x1 Atlético-PR
Botafogo 3x1 Prudente

Quais os palpites de vocês, para o campeão, a última vaga na Libertadores e o último time rebaixado ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário