10 de novembro de 2010

Quatro brasileiros concorrem ao prêmio Golden Boy 2010



Após Alexandre Pato, do Milan, e Anderson, do Manchester United, faturarem o prêmio Golden Boy, em 2009 e 2008, respectivamente, quatro brasileiros concorrem neste ano na disputa feita pelo jornal italiano "Tuttosport" de melhor jogador sub-21 do ano. André, do Dínamo de Kiev, Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, Philippe Coutinho, do Inter de Milão e Rafael, dos Red Devils, brigam com outros 35 nomes espalhados pela Europa pela premiação.
Em sua oitava edição, o Golden Boy será escolhido por um júri composto por 30 jornalistas de diversas publicações da Europa. A disputa, no entanto, promete ser equilibrada. Além dos brasileiros, jogadores como Mario Balotelli, do City, Toni Kroos, do Bayern de Munique, Bojan Krkic, do Barcelona, e o ex-sem-teto Bebe, do Manchester United aparecem com chances de faturar o prêmio.
Anderson e Pato foram os únicos brasileiros a conquistarem o prêmio. Além desses dois, outros cinco nomes já faturaram o Golden Boy anteriormente, são eles Agüero, Fábregas, Messi, Rooney e Van der Vaart.
Neymar, do Santos, também foi citado como um dos possíveis postulantes na lista. Mas, como atua fora do futebol europeu, está fora da briga pelo prêmio.
Créditos : Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário