30 de novembro de 2010

Ney Franco divulga seleção sub-20 para o Sul-Americano



Ney Franco divulgou nesta terça-feira sua primeira lista como técnico da seleção brasileira sub-20. E o compromisso de sua equipe será importante: o Sul-Americano do Peru de 2011, qualificatório para a Olimpíada de Londres. O treinador chamou um grupo de 25 jogadores, que treinam na Granja Comary entre os dias 13 e 22 de dezembro. Depois disto, cinco atletas serão cortados e então ficará decidida a lista definitiva.

Com um time basicamente de jogadores que atuam no futebol nacional, o Brasil vai para a competição com dois grandes destaques: Neymar, do Santos, e Philippe Coutinho, da Internazionale. A convocação do santista já era mais do que esperada, e o clube já havia até feito um pedido oficial para que a apresentação do jogador, estipulada para o dia 13 de dezembro, fosse adiada para que ele tivesse mais férias.



Já Philippe Coutinho foi uma surpresa. Com uma lesão muscular, o jogador nem mesmo foi convocado para a disputa do Mundial de Clubes pelo técnico da Inter, Rafa Benítez. Apesar disso, Ney Franco garantiu que o médico da seleção, José Luiz Runco, já está em contato com o departamento médico do clube italiano, e a tendência é que ele se apresente mesmo no dia 13.

Além de Coutinho, apenas mais dois atletas jogam fora do país. O curioso é que ambos foram revelados por clubes mineiros, são poucos conhecidos no Brasil e hoje atuam na Itália: Zé Eduardo, revelado pelo Cruzeiro, e hoje no Parma, e João Pedro, ex-Atlético-MG e atualmente no Palermo.

O meio campo da seleção brasileira ainda apresenta outros destaques. Uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro, o são paulino Lucas foi chamado, assim como seu companheiro Casemiro. No time de Ney Franco, eles ainda vão reencontrar Oscar, que deixou as categorias de base do São Paulo após briga judicial e hoje defende o Internacional.

No gol, Ney Franco ainda lembrou de Gabriel, goleiro cruzeirense que foi convocado por Mano Menezes para o período de treinos da seleção principal em Barcelona, em setembro deste ano.

O Brasil é o atual campeão sul-americano e estreia no torneio de 2011 diante do Paraguai, no dia 17 de janeiro. Ainda na primeira fase, os brasileiros enfrentam Colômbia, Bolívia e Equador. O time de Ney Franco precisa ficar entre os dois primeiros para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Além disso, os quatro melhores asseguram vaga para o Mundial da categoria, disputado ainda em 2011, na Colômbia.

Veja a lista completa abaixo:

Goleiros:
Alexsander (Avaí)
Gabriel (Cruzeiro)
Milton (Botafogo)

Zagueiros:
Alan (Vitória)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Saimon (Grêmio)

Laterais:
Danilo (Santos)
Rafael Galhardo (Flamengo)
Alex Sandro (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras)

Meio-campistas:
Alan Patrick (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Interncional)
Philippe Coutinho (Internazionale-ITA)
Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
Zé Eduardo (Parma-ITA)
João Pedro (Palermo-ITA)

Atacantes:
Diego Maurício (Flamengo)
Henrique (Vitória)
Lucas Gaúcho (São Paulo)
Neymar (Santos)
William (Grêmio Prudente)


Créditos : ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário