7 de novembro de 2010

Liverpool vence Chelsea em casa e ressurge no Campeonato Inglês


No clássico que fechou a 11ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo, o Liverpool ressurgiu com tudo na competição ao ganhar do líder Chelsea em Anfield Road por 2 a 0.


Os grandes nomes da partida foram dois espanhóis: Fernando Torres e Reina. O atacante anotou os dois gols da vitória, ainda na primeira etapa. No primeiro, aos 11 minutos, ele recebeu lançamento de Dirk Kuyt, que voltava aos Reds após contusão, e chutou na saída de Petr Cech.



O segundo tento foi um golaço: Ashley Cole perdeu bola no meio-campo, Raúl Meirelles recuperou e lançou na esquerda Fernando Torres, que cortou para o meio e mandou no canto esquerdo alto.


Na etapa final, Reina salvou o Liverpool em pelo menos três grandes chances do Chelsea, contando até com um lance de sorte após chute de Anelka, que ele defendeu, e a bola bateu no travessão.


Assim, o Liverpool chega aos 15 pontos e encosta na zona de classificação às competições europeias. Já o Chelsea fica com 25 e deixou o Manchester United se aproximar, apenas dois pontos atrás.



Na próxima rodada, o Chelsea faz outro clássico, desta vez em Londres, contra o Fulham, enquanto o Liverpool visita o Wigan. As duas partidas acontecem na quarta-feira que vem.



Confira a 11ª rodada completa:

Sábado
Bolton 4 x 2 Tottenham
Birmingham 2 x 2 West Ham
Blackburn 2 x 1 Wigan
Blackpool 2 x 2 Everton
Fulham 1 x 1 Aston Villa
Manchester United 2 x 1 Wolverhampton
Sunderland 2 x 0 Stoke City

Domingo

Arsenal 0 x 1 Newcastle
West Bromwich 0 x 2 Manchester City
Liverpool 2 x 0 Chelsea

Créditos : ESPN Brasil / Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário