24 de março de 2011

Denver Nuggets vence o melhor time da NBA em casa e briga pelo 4° lugar

Ontem, 23, tivemos um grande jogo pela NBA. Era o confronto entre San Antonio (57-14), o melhor time da liga e o Denver Nuggets (43-29), o atual 5° colocado no lado West.

O jogo trazia dois brasileiros em quadra. O pivô Nenê pelo Denver e o pivô Tiago Spliter pelo San Antonio. Nenê é um dos principais destaques da equipe. Pontua bem e pega muitos rebotes. Tiago Spliter não é peça principal do San Antonio, mas com a contusão de Tim Duncan ele virou titular em 2 dos últimos 3 jogos.


O jogo começou bem equilibrado, mas logo as bolas de 3 pontos deram uma boa vantagem ao time visitante. Com isso o Denver resolveu mexer no time e deu uma melhorada, mas mesmo assim o primeiro quarto acabou com vantagem de 10 pontos pro SAS.

No segundo quarto, o Denver veio mais empolgante e com a ajuda de sua torcida, conseguiu marcar incríveis 40 pontos nesse quarto. Porém a defesa foi inconstante e tomou 35. Com isso fomos ao intervalo com um placar de 69 a 64 pro SAS sobre o DEN.

Na volta do intervalo as equipes voltaram as mesmas do início de jogo e isso demonstrou um grande equilibro. Terminamos com 26 a 24 para o Denver no 3° quarto.


Com isso fomos ao último quarto com um jogo aberto. O San Antonio estava com apenas 3 pontos de vantagem, o que no basquete não significa nada.

Esse 4° quarto foi eletrizante. O banco do Denver ajudou demais com bolas de três e com força de vontade no garrafão, marcando muito bem os homens mais fortes do SAS.

O San Antonio por sua vez, vinha matando muitas bolas de 3 durante todo o jogo, parou. As bolas pararam de cair e o time se encontrou perdido já nos últimos minutos.

Quando Wilson Chandler marcou uma cesta de dois faltando cerca de 11 segundos, era praticamente a vitória definida. Depois disso o SAS teve ainda uma chance de empatar com Ginobili, mas o argentino pecou na finalização e o Denver venceu o jogo.

Final: San Antonio 112 a 115 Denver Nuggets

Os destaques do jogo vão para Al Harrington, Felton e J.R. Smith pelo lado do Denver. E para Neil e Ginobili pelo lado dos Spurs.

O cestinha do jogo foi Al Harrington que veio do banco e marcou 27 pontos em 28 minutos, trazendo um aproveitamento de 83% nas bolas de três, tendo marcado 5 de 6 chutadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário