20 de fevereiro de 2011

All Star Game - Enterradas, 3 pontos e Habilidades


No fim da noite deste dia 19, tivemos os desafios de habilidades, enterradas e chutes de 3 pontos, pelo All Star Game 2011.

Na quadra dos Los Angeles Lakers - Staples Center tivemos uma grande festa com presença de muitos famosos, que estavam lá para prestigiar um dos maiores eventos que ocorre nos Estados Unidos.

O primeiro torneio da noite foi o desafio de habilidades. Eram 5 jogadores que estavam disputando o título. Os 5 jogadores são armadores em suas equipes na NBA.


Os candidatos eram: Chris Paul (NOH), Stephen Curry (GSW), Derrick Rose (CHI), John Wall (WAS) e Russell Westbrook (OKC).

A disputa foi equilibrada, mas foi o armador do Golden State que levou a melhor sobre seus concorrentes. Stephen Curry foi perfeito nas duas fases e levou o inédito título para ele.


A segunda competição foi a disputa dos 3 pontos. O mais cotado para levar o título era o experiente Ray Allen, que recentemente bateu o recorde de bolas de três em partidas da NBA, quebrando a marca do ex-jogador Reggie Miller.

Além de Allen estavam na disputa, Paul Pierce (BOS), Dorell Wright (GSW), Durant (OKC), James Jones (MIA) e Daniel Gibson (CLE).

A disputa começou equilibrada, mas logo Ray Allen, Pierce e Jones despontaram, assim indo para a grande final.

Porém na fase final, a dupla de Boston caiu no rendimento e viu o ala de Miami fazer 20 pontos e levantar o título dos chutes de 3 pontos.

O torneio mais esperado da noite estava chegando e as atenções estavam todas em cima do novato Blake Griffin. O ala-pivô dos Clippers alcançou mais de 100 enterradas antes do All Star Game, pela NBA, além de ser uma das maiores surpresas entre os novatos.


Além de Griffin, tivemos Serge Ibaka (OKC), McGee (WAS) e DeRozan (TOR) concorrendo ao título.

O primeiro foi DeRozan, que alcançou apenas 44 pontos. Logo depois veio Ibaka em uma bela enterrada que atingiu 45 pontos dos jurados.

Depois disso foram os dois mais esperados. McGee cravou perfeitamente sua enterrada e conseguiu a nota máxima - 50 pontos.

Logo depois Griffin fez 49 pontos e entrou de vez na briga pelo título.

A segunda rodada trouxe apenas uma maior confirmação de que os jogadores de Wizards e Clippers fariam a final. E deu no que deu, eles mantiveram o desempenho e estavam classificados para a grande final.

McGee tentou inovar e foi bem. Mas nada foi maior que Griffin. O ala-pivô dos Clippers trouxe um coral e um carro para a quadra. E quando tudo estava preparado, ele passou por cima do capô do carro para cravar o seu título.

Com isso Griffin foi o grande campeão da noite, trazendo para si o título das enterradas, além de estar presente também no jogo das estrelas, neste domingo a noite.

Tivemos então Stephen Curry como campeão do desafio de habilidades. James Jones como campeão dos chutes de 3 pontos. E Blake Griffin como o campeão do campeonato de enterradas.

Deixe seu comentário sobre o All Star Game. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário