10 de março de 2011

Resumo das oitavas de final da Liga Europa

Nesta quinta-feira, 10, tivemos os 8 jogos pelas oitavas de final da Liga Europa. Destaque para os jogos entre Bayer Leverkusen x Villareal e Dynamo Kyiv x Manchester City.

Ás 17:00, horário de Brasília, tivemos os primeiros 4 jogos do dia. O grande destaque vai para o Villareal e sobretudo para o brasileiro Nilmar.


O Villareal foi até Leverkusen para pegar o time do Bayer, o atual vice-líder da Bundesliga. O jogo seria parelho, mesmo porque o Villareal tem também um bom time e se apresenta hoje, entre os primeiros no campeonato espanhol.

O Villareal saiu atrás no placar. Aos 33 minutos, Kadlec acertou um belo chute e abriu a vantagem para o time alemão.

Mas, logo em seguida Rossi se apresentou atrás da zaga, recebeu a bola e empatou o jogo. Com esse resultado bastaria um 0 a 0 no jogo de volta para o time espanhol se classificar.

Enfim, chegamos ao segundo tempo e o jogo se deparava  muito truncado. Foi então que o técnico do Villareal, colocou Nilmar em campo.

O brasileiro entrou muito bem e resolveu o jogo pros espanhóis. Aos 70 minutos, Nilmar em jogada pessoal, passou por 2 marcadores e virou o jogo.

Logo depois o time da casa conseguiu o empate. Mais uma vez um gol de um lateral. Dessa vez o gol foi de Castro, lateral direito.

Enfim, chegávamos aos acréscimos. O Bayer tentava a vitória, mesmo porque o empate com gols não era um bom negócio. O Bayer foi pra cima e deixou a zaga muito exposta. Com isso Nilmar se aproveitou e em um contra-ataque mortal, matou o jogo.

E acabou assim. 3 a 2 pro Villareal, que jogará em casa na segunda partida em busca de um empate ou até mesmo uma derrota por 1 gol de diferença.

Confira os outros resultados:

Braga 1 x 0 Liverpool
CSKA 0 x 1 Porto
PSV 0 x 0 Rangers
Ajax 0 x 1 Spartak
Benfica 2 x 1 PSG
Dynamo Kyiv 2 x 0 Manchester City
Twente 3 x 0 Zenit

Outros destaques vão para o Dynamo que venceu o forte time do City em casa, por 2 a 0 e encaminhou muito bem a classificação. E o outro destaque é do Twente que venceu o atual campeão russo, por 3 a 0 e praticamente matou o jogo de volta.

Braga, Porto, Spartak e Benfica também saíram na frente, mas tudo pode mudar nos jogos de volta.

3 comentários:

  1. muito surpriendente a derrota do city
    vai ter que correr muito agora pra tentar augo

    http://opiniaonasquatrolinhas.blogspot.com/
    comenta la?

    de futebol o meu tmabem
    vamo seguir um visitando o do otro ?

    ResponderExcluir
  2. liverpool já n é o mesmo.... vergonha!!!

    O melhor blog do meu .... Bairro !!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. vergonha ;\

    http://www.bajseries.cz.cc/ (novo dominio)

    ResponderExcluir