20 de novembro de 2010

Em jogo espetacular, Tottenham vira o jogo e vence o clássico de Londres

Neste sábado, 20, tivemos um dos maiores clássicos da Inglaterra entre Arsenal x Tottenham, no estádio Emirates. O jogo era cercado de várias razões para que fosse um tremendo jogo, e foi isso que aconteceu.

O Arsenal tentava a vitória que o levaria a liderança provisória da Premier League, enquanto para o Tottenham valia um melhor posto na tabela de classificação e assim conseguiria alcançar as vagas para as competições internacionais do ano que vem.

O jogo começou muito nervoso, porém um jogador em especial começou a desequilibrar o jogo. O nome dele era Fabregas. O camisa 4 do Arsenal começou a partida jogando muita bola. E logo na primeira metade do primeiro tempo, ele deu um lindo lançamento para Nasri, que driblou o goleiro Gomes e abriu o placar para os Gunners.

O Arsenal seguia jogando bem e aproveitando os contra ataques que o Tottenham deixava exposto. E foi assim que surgiu o segundo tento dos Gunners. Chamakh recebeu passe da esquerda e apenas completou para o gol, deixando o Arsenal com uma boa vantagem para o seguimento do jogo.

O primeiro tempo acabou com o Arsenal observando um placar favorável em dois gols a seu favor, enquanto o Tottenham seguia para os vestiários em busca de uma boa conversa com seu treinador para que no segundo tempo pudesse mudar esse cenário.

E com certeza essa conversa foi boa. O Tottenham voltou bem melhor para o segundo tempo. Defoe entrou no lugar de Lennon e deu outra movimentação para o time, e foi através de uma jogada iniciada por Defoe que saiu o primeiro gol do Tottenham. Bale descontou recebendo um ótimo passe de van der Vaart.

Com isso o Tottenham foi pra cima para tentar o empate fora de casa. O jogo seguia muito igual, com poucas oportunidades para os times. Um possível gol só poderia sair de um lance fortuito. E dito e feito; Cobrança de falta do Tottenham, Fabregas levantou a mão e tocou a bola dentro da área. Resultado: Pênalti.


Rafael van der Vaart cobrou o pênalti com perfeição e empatou um jogo que seria improvável o empate, visto o primeiro tempo muito superior dos Gunners.

O time do Arsenal se viu abatido, tamanha a bobeira que havia concedido aos rivais. Mas isso ficou pior, pois aos 41 minutos do segundo tempo, van der Vaart cobrou falta na cabeça de Kaboul que marcou e virou a partida.



Fim de jogo no Emirates. Em um jogo incrível o Tottenham fez 3x2 frente ao seu rival londrino e conseguiu o 6° posto na tabela de classificação, enquanto o Arsenal se manteve em 3°, atrás de Manchester United e Chelsea.

Confira os outros resultados desse sábado:


Birmingham 1 x 0 Chelsea
Blackpool 2 x 1 Wolverhampton
Bolton 5 x 1 Newcastle
Manchester United 2 x 0 Wigan
West Brom 0 x 3 Stoke
Liverpool x West Ham

Nenhum comentário:

Postar um comentário