23 de novembro de 2010

Real Madrid atropela Ajax fora de casa e segue invicto na Champions League

Nesta terça-feira, 23, tivemos o inicio da 5° rodada da Champions League 2010/2011. O jogo mais esperado era o embate entre Ajax x Real Madrid no Amsterdã Arena.

O Ajax entrava em campo para tentar se reerguer na competição, enquanto o Real buscava a confirmação do primeiro lugar da chave. O outro jogo do grupo G tinha Auxerre x Milan. O Milan tentava a vitória fora de casa para que se afirmasse na segunda colocação do grupo.

O jogo começou muito bom, com chances para ambos os times, porém o Real Madrid conseguia marcar muito bem os ataques do time holandês e ligava muito bem os contra ataques com Özil e Cristiano Ronaldo. E foi assim que saiu o primeiro gol dos merengues. Özil recebeu lindo lançamento de Xabi Alonso e tocou de calcanhar para Benzema que tocou firme para as redes do Ajax.


Logo depois disso, o Real chegou ao segundo gol. Cristiano Ronaldo bateu falta na barreira e no rebote a bola sobrou limpa para Arbeloa que finalizou forte para o gol de Stekelenburg, que pouco pode fazer. Era o primeiro gol do espanhol em competições européias.

Fim de primeiro tempo e o Real Madrid liquidava o seu adversário, com 2x0 a favor. Enquanto na França, o Milan seguia empatando com o Auxerre.

Os times voltaram para o segundo tempo, e o Ajax buscava a virada do placar, mas estava difícil. Casillas foi pouco exigido, porém quando foi exigido, conseguiu segurar tudo. O meio campo merengue era seguro e ao mesmo tempo rápido para os ataques, e no ataque tinha apenas Benzema, que quando foi preciso, ele respondeu á altura.

O golpe final foi dado aos 25 minutos da segunda etapa. Di María que havia entrado em campo á pouco, fez ótima jogada pela direita e rolou para Cristiano Ronaldo que dominou e chutou cruzado sem chances para o goleiro holandês. Era o 17° gol de Ronaldo na temporada 2010/2011 - em 19 jogos.

Depois disso o Real Madrid apenas administrou o resultado, que era favorável. O Ajax ainda tentou algumas vezes, mas sem sucesso. Enquanto isso, Ibrahimovic fazia o primeiro gol do Milan contra o eliminado Auxerre.


Ainda no fim do jogo, Özil sofreu pênalti de Emanuelson. Cristiano Ronaldo cobrou no meio do gol e marcou. E na França, Ronaldinho Gaúcho deixou sua marca para acabar definitivamente com o Auxerre.

Fim de jogo na Holanda e na França. Real Madrid 4x0 em cima do pobre Ajax, e Milan 2x0 no Auxerre.

Confira os outros resultados desta terça-feira :

Roma 3x2 Bayern Munich
Basel 1x0 Cluj
Spartak Moscow 0x3 Olympique Marseille
Chelsea 2x1 Zilina
Partizan 0x3 Shakhtar Donetsk
Braga 2x0 Arsenal

Nenhum comentário:

Postar um comentário