1 de dezembro de 2010

Palmeiras é o time que mais gasta em 2010 - 42 milhões de reais


A torcida ainda não se conformou com a eliminação da Sul-Americana diante do rebaixado Goiás. O pior é que, mesmo com o péssimo desempenho no ano, o clube foi o que mais gastou, segundo estudo da consultoria espanhola Prime Time Sports em parceria com a Universidade de Barcelona lançado na semana passada.
As 21 contratações para 2010 custaram 24,2 milhões de dólares (41,87 milhões de reais), enquanto o gasto de 2009 havia sido de apenas 1 milhão de dólares (1,73 milhão de reais). São Paulo, o quinto da lista, investiu 6,1 milhões de dólares .O Tricolor é seguido pelo Santos, que desembolsou 5,8 milhões de dólares. O Corinthians tem lógica contrária: em 2009, foi o maior comprador do país (16 milhões de dólares), mas este ano só gastou 300.000 dólares com as aquisições.

Das cinco contratações mais caras do ano, três são do Verdão: Valdívia (8,3 milhões de dólares), o mais valioso; o zagueiro Léo, que já seguiu para o Cruzeiro e que foi o terceiro mais caro (4,4 milhões de dólares); e Kléber (4,1 milhões de dólares). Dos 21 que chegaram, cinco foram por empréstimo e 16 em defi nitivo. O Peixe adquiriu 17 atletas, dois deles alugados, caso de Robinho. O Tricolor trouxe 13, cinco deles emprestados, enquanto o Timão contratou nove definitivamente — nenhum por empréstimo. “Trouxe grandes jogadores, fui atrás dos melhores. Não vou dizer que foi um fracasso a gestão do Belluzzo, um ótimo trabalho, mas tivemos problemas. Já estamos pensando em algumas contratações”, disse Salvador Palaia, presidente interino até a volta da licença de Belluzzo, ocorrida na última sexta-feira. Palaia continua à frente do departamento de futebol.

Quando o assunto é vender, o Palmeiras é o 12º da lista: arrecadou 2,3 milhões de dólares, bem menos que os 29,7 milhões recebidos pelo São Paulo, o segundo que mais vendeu (atrás do Inter), e que os 21,7 milhões embolsados pelo Peixe. O Corinthians não vendeu atletas. Em arrecadação, o Verdão é o único time brasileiro que apresenta declínio em relação ao ano anterior: de 81 milhões para 73 milhões de dólares. O Palestra também lidera o ranking de dispensas no ano (23). O São Paulo, que mandou embora 20, é quinto. O Timão, o sétimo, se livrou de 19 atletas. O Santos é 16º, com 12 dispensas.
Créditos : Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário