14 de dezembro de 2010

Mazembe ganha do Internacional e está na final do Mundial Interclubes 2010


Nesta terça-feira, 14, tivemos a primeira semi-final do Mundial Interclubes 2010. A partida foi entre o Mazembe, atual campeão da Liga dos Campeões da África e o Internacional, atual campeão da Libertadores da América.

O Internacional esperava passar pelos africanos e enfim pegar o time italiano da Internazionale na final. Porém isso não se concretizou. O Inter estava em busca da Bicampeonato Mundial e viu seu sonho ir embora na derrota para o time africano por 2x0.

O jogo começou tenso. O Inter parecia sentir a pressão de ter que ganhar a partida. Já o time africano era um azarão na partida e lutava por uma fato histórico; chegar a uma final inédita.

O Mazembe montou um time muito bem defensivamente e impediu que o Inter atacasse com tanta liberdade. O Inter tentava furar esse bloqueio com seus homens de frente, porém não teve sucesso.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. O time da República Democrática do Congo se defendia bem e buscava em alguns momentos o contra-ataque. Já o time brasileiro tinha mais a posse de bola, mas não conseguia transformá-la em chances de gol.

No segundo tempo o Mazembe veio com uma outra proposta. O time foi pra cima dos brasileiros e logo no inicio da segunda etapa conseguiu a vantagem no placar com o meio campista Kabangu.

O Inter não acreditava no que estava acontecendo e resolveu ir pra cima do Mazembe. Celso Roth colocou Giuliano e Damião no jogo, para que o time ficasse ainda mais ofensivo, mas com isso o time ficou vulnerável na sua defesa, e aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Kaluyituka marcou o segundo gol dos africanos.




Estava assim, acabando o sonho do Bicampeonato Mundial para o Internacional.




Já o Mazembe se sagrou o primeiro time africano da história a chegar a uma final de um Mundial Interclubes e agora espera o vencedor da partida entre Internazionale e Seongnam.

4 comentários:

  1. Eu estava torcendo pro Mazembe mesmo!! hehehehehe
    Adoro um azarão!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Essa derrota do Inter foi um dos maiores vexames do time do sul. Azarão é pouco para o MAZEMBE.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o Inter não conseguiu avançar para a final do Mundial, seria ótimo ver uma final entre Inter de Milão e Inter de Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  4. A Inter vacilou, encarou o jogo como um jogo ganho!

    ResponderExcluir