14 de julho de 2010

Cleiton Xavier não é mais jogador do Palmeiras

Cleiton Xavier não é mais jogador do Palmeiras. O meio-campista foi negociado com o futebol ucraniano, já deixou a concentração do time e sequer vai enfrentar o Santos, no clássico da próxima quinta pelo Campeonato Brasileiro.

A informação foi confirmada ao UOL Esporte pela assessoria de imprensa do Palmeiras. Cleiton Xavier, que está no Palmeiras desde o início do ano passado, vai defender o Metalist Kharkiv, terceiro colocado do Campeonato Ucraniano na última temporada.

A negociação foi feita pela Traffic, parceira do Palmeiras, que detém a maior parte dos direitos econômicos do atleta. O Palmeiras, que deve receber cerca de 20% dos lucros, vai esclarecer os detalhes do acordo na próxima quinta, antes da apresentação oficial do técnico Luiz Felipe Scolari.

Com a saída de Cleiton Xavier, o time deve intensificar a sua busca pelo meia Valdivia, que atualmente está no futebol árabe. O chileno negocia seu retorno a São Paulo desde antes da Copa do Mundo, mas depende da liberação do Al Ain, seu clube atual.

Apesar de ter passado pouco mais de um ano e meio no Palmeiras, Cleiton Xavier protagonizou bons momentos no período e foi poupado pela maior parte da torcida nos momentos de crise. Em 2009, o jogador viveu seu auge ao lado de Diego Souza, quando o clube chegou a liderar o Campeonato Brasileiro.

Créditos : Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário