9 de julho de 2010

Santos já tem novo atacante - Keirrison

O Santos definiu a contratação de Keirrison. O empréstimo, com validade de um ano, do Barcelona foi assegurado por dirigentes santistas presentes na cidade espanhola durante a semana. E o empecilho final, a rescisão contratual do atacante com a Fiorentina-ITA foi efetuada, via fax, nesta sexta-feira.

Keirrison precisava desvincular-se da Fiorentina antes de assinar contrato com o Santos. O clube ainda não oficializou a contratação.

Na ânsia de resolver a situação, Keirrison chegou a programar viagem a Florença para rescindir o contrato. Porém, o jogador não precisou nem embarcar para a cidade italiana, tal facilidade encontrada para romper o vínculo amigavelmente.

O acordo do atacante com o Santos já estava assegurada desde o mês passado. Dorival Júnior, que trabalhou com K-9 no Coritiba, em 2008, foi quem iniciou o contato.

A negociação foi arrastada. Os dirigentes do Barcelona pretendiam emprestar Keirrison por um ano mediante ao pagamento de 2,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,3 milhões) para reaver parte dos 14 milhões de euros pagos para contratar o jogador, em 2009. Os valores da negociação não foram divulgados.

Keirrison se destacou no início da carreira no Coritiba, e rápida passagem pelo Palmeiras, em 2009. Na Europa, o atacante não teve sucesso. Foi rapidamente emprestado ao Benfica-POR e posteriormente a Fiorentina-ITA.

Para acertar contrato de um ano com o Santos, K-9 topou baixar o atual salário, e se enquadrar ao teto de R$ 160 mil do clube. A participação com a camisa santista só poderá acontecer após a abertura da janela internacional de transferências, marcada para o início de agosto.

Créditos : Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário