4 de julho de 2010

Fabio Cannavaro é apresentado no Al Ahli

“Não foi uma escolha econômica, foi uma escolha da família. Aqui, não há tanta pressão como nos campeonatos que eu estou acostumado e eu gostaria de ajudar os jogadores mais jovens a ganhar com a minha experiência e ajudá-los a conquistar algo importante no seu futuro", disse Cannavaro em entrevista coletiva.

O zagueiro, que assim como toda a seleção italiana, não realizou uma boa Copa do Mundo, na África. Cannavaro trocou a Juventus de Turim, pelo Al Ahli FC dos Emirados Árabes. O jogador foi apresentado neste domingo no Estádio Rashid e assinou contrato de dois anos com o clube.

Cannavaro lamentou não ter conseguido acertar a sua ida para o Nápoles e comemorou o acerto com o Al Ahli. “Eu nasci em Nápoles, por isso teria sido uma coisa boa, mas eu e o clube não pensamos as mesmas coisas para o futuro, por isso estou feliz por ter tomado este caminho novo para mim e minha família”, destacou.

O jogador que anunciou a sua aposentadoria da seleção da Itália, com 36 anos, lamentou a campanha da seleção na Copa do Mundo. Porém, não acredita que a alta média de idade dos jogadores tenha influenciado no baixo aproveitamento.

“A Itália não era o mais velho da equipe, havia quatro ou cinco outras equipes que tinham jogadores mais velhos do que nós. O verdadeiro problema foi que tivemos uma grande mudança desde 2006. Eu acho que afetou nosso desempenho”, disse Cannavaro.

O zagueiro aposta que Alemanha e Espanha, que se enfrentarão em uma das semifinais da competição, são as favoritas para ficar com o título da Copa do Mundo. “Quatro boas equipes atingiram as semifinais e a Alemanha e Espanha são os meus favoritos. Mas tenho muitos amigos em ambas às equipes e isso não quer dizer que estou torcendo para uma o outra ganhar”, finalizou Cannavaro.

Créditos : Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário