12 de julho de 2010

Acabou a Copa do Mundo ; Acabou as Enquetes

Durante a Copa do Mundo foram lançadas três enquetes aqui no blog. A maioria dos resultados das enquetes não foi confirmada em campo.

A primeira enquete que fiz foi a seguinte "Quem irá ser o campeão da Copa do Mundo 2010 ? " e os resultados foram esses :

Brasil - 5 votos
Itália, Espanha, Holanda, Inglaterra e Argentina - 1 voto
França e Alemanha - 0 voto

Desde o início da Copa a França estava muito mal cotada para levar o título e as previsões se confirmaram. Outra seleção que decepcionou nesta Copa foi a "Azurra" que ficou em ultimo lugar no seu grupo ; porém ainda sim levou um voto na enquete feita pelo blog.

Como podem ver o Brasil teve 50% dos votos e dentro de campo o tal favoritismo não se concretizou, assim decepcionando milhões de brasileiros.

Quem conseguiu provar todo o favoritismo antes do inicio da Copa foi a Fúria que começou mal, porém depois engatou 6 vitórias seguidas rumo ao título mundial.

Inglaterra e Argentina tiveram 1 voto na enquete e ambas selelções decepcionaram. Ambas seleções caíram ante a forte e bem estruturada Alemanha, a Inglaterra nas oitavas de final por 4x1 e a Argentina nas quartas de final por 4x0.

A segunda enquete foi a respeito de qual seria a surpresa da Copa do Mundo e os resultados foram :

USA - 6 votos
Coreia do Sul - 4 votos
Costa do Marfim, Chile e Outro - 3 votos
Paraguai e Sérvia - 2 votos
Camarões - 0 voto

Os USA ficaram com a primeira colocação, porém foram eliminados logo nas oitavas de final contra a forte seleção de Gana.

A maior surpresa desta Copa do Mundo certamente foi a Celeste que conseguiu ficar com o 4° lugar ao final do Mundial. Porém na enquete não havia a opção de votar no Uruguai, por isso o "Outro" fica como a representação da Celeste.

Camarões e Sérvia foram das maiores decepções entre as seleções menos cotadas. Ambas ficaram em ultimo lugar em seus respectivos grupos.

A terceira e ultima enquete foi a respeito da artilharia da Copa do Mundo e tivemos 26 votos ao término. Esses foram os resultados :

Villa - 12 votos
Luis Fabiano - 10 votos
Higuain - 5 votos
Müller e Outro - 4 votos
Suarez - 3 votos
Asamoah Gyan e Vittek - 0 voto

Nesta Copa do Mundo tivemos 4 jogadores dividindo a artilharia final, todos com os mesmos 5 gols ; porém quem levou o título de chuteiro de ouro foi o novato Müller de apenas 20 anos, que além dos 5 gols em 6 jogos conseguiu ainda 3 assistências.

As decepções ficaram por conta de Messi que terminou a Copa sem balançar as redes e também para o brasileiro Kaká que terminou a Copa zerado na tabela de artilheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário