7 de julho de 2010

Palmeiras acerta com Tinga e cede dois jogadores para a Ponte Preta

O volante Tinga está confirmado como novo reforço do Palmeiras. Ele deixará a Ponte Preta. Após duas semanas de negociação, os dois clubes chegaram a um acordo definitivo nesta quarta-feira. Além de uma compensação financeira, a Macaca receberá dois jogadores do Verdão, por empréstimo, até o fim do ano. A informação é da EPTV, de Campinas.


Com os salários pagos pelo alviverde, o volante Souza e o meia Ivo chegam ao Moisés Lucarelli como parte do pagamento, que girou em torno de R$ 2,5 milhões. Os novos reforços estavam com pouco espaço no Palmeiras. Souza teve bom desempenho sob o comando do atual técnico da Ponte, Jorginho, em 2009, enquanto Ivo foi recentemente contratado junto ao Juventude.

O acerto foi confirmado pelo gerente de futebol da Ponte, Cláudio Henrique Albuquerque, o Kiko. Segundo ele, a oficialização será divulgada em breve.

- São detalhes mínimos. Nada que impeça o negócio - afirmou o dirigente, em contato com a reportagem da EPTV.

Aos 19 anos, Tinga é a principal revelação do clube campineiro nos últimos anos. Ele surgiu em 2009, mas demorou para se firmar entre os profissionais. A afirmação aconteceu somente na atual temporada. O volante começou o Paulistão na reserva, com Sérgio Guedes, e ganhou espaço ao longo dos jogos por dar o equilíbrio necessário no meio-campo entre a marcação e a criação. Com moral, chegou ao posto de capitão do time. Recentemente, Jorginho chegou a alertar que, caso Tinga realmente saísse, seria uma perda irreparável ao elenco. Dito e feito. A primeira parte está sacramentada. Resta saber os efeitos da mudança.

Créditos : Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário