2 de julho de 2010

Após uma década no Milan, Dida anuncia sua saída

O goleiro Dida anunciou nesta quinta-feira que, após dez anos com vínculos com o Milan, está deixando o clube italiano. Um retorno ao Brasil não está descartado.


– Após dez anos, hoje (quinta-feira) é meu primeiro dia como um ex-rossonero. Estava esperando pelo final do meu contrato para me despedir afetuosamente de todos os torcedores do Milan. Em todos esses anos, eles estavam ao meu lado na alegria e na tristeza – afirmou o goleiro, de 36 anos, em mensagem publicada no site do clube.


O brasileiro teve ainda palavras de agradecimento aos dirigentes e em especial a Carlo Ancelotti, atual técnico do Chelsea e seu ex-treinador.


– Ele me permitiu jogar em uma equipe fantástica, a qual passei grande parte da minha vida aqui no Milan. Meus companheiros atuais, os antigos, agradeço a todos pelos anos bonitos que tive aqui. Também agradeço ao presidente (e primeiro-ministro da Itália) Silvio Berlusconi, ao vice-presidente e executivo-chefe Adriano Galliani e ao diretor esportivo Ariedo Braida – disse.


Dida tinha contrato com o Milan desde 2000. No ano seguinte, chegou a ser emprestado ao Corinthians, por onde tinha passado no fim dos anos 1990 depois de ter jogado em Cruzeiro e Vitória. Pelo Rubro-Negro italiano, o goleiro foi campeão de duas Liga dos Campeões (2003 e 2007), de um Campeonato Italiano (2004), duas Supercopas Europeias (2003 e 2007) e um Mundial de Clubes (2007).


Créditos : Globo Esporte

2 comentários:

  1. Seria "uma boa" se Dida, que é um bom goleiro, apenas bom, voltasse a jogar no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. simsim ; bom goleiro, mas tem 36 anos neaah - seria uma boa para times menores do campeonato brasileiro

    ResponderExcluir