3 de julho de 2010

Em jogo truncado, Espanha ganha, elimina Paraguai e segue para as semi finais

Desde o início, a seleção do Paraguai confirmou em campo a fama de marcadora implacável. Com suas linhas defensivas adiantas, os paraguaios forçaram os espanhóis a fazer longos passes e acabaram equilibrando a partida.

Na bola parada, os sul-americanos chegaram ao gol com mais perigo. Logo no primeiro minuto, após cobrança de lateral, Santana recebeu na entrada da área, mas chutou nas mãos do goleiro Casillas.

Somente aos 28 minutos, a Espanha conseguiu chutar ao gol paraguaio. O meio-campista Xavi tentou um sem pulo de fora da área e bola passou por cima do gol.

Mesmo com maior posse de bola, os espanhóis não conseguiam trabalhar para criar chances de reais de gol. Quando conseguia chegar mais à frente, sempre faltava o toque para gol. Aos 33, Xavi recebeu pela ponta direita, cruzou, mas a bola passou pela área paraguaia. Na sequência, veio a resposta paraguaia na mesma moeda. Após cruzamento pela esquerda, Valdez não chegou na bola.

Aos 40, o lance mais polêmico da primeira etapa. Em partida sem muitos momentos de perigo, o Paraguai teve um gol anulado. Valdez recebeu dentro da área e mandou para o fundo do gol de Casillas, mas a arbitragem marcou impedimento.

No segundo tempo, a partida ganhou em emoção. Aos 11 minutos, Piqué puxou o braço de Cardozo dentro da área e o árbitro guatemalteco Carlos Batres marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Cardozo bateu, mas Casillas defendeu.

No lance seguinte, Alcaraz dividiu bola com David Villa e o árbitro marcou novo pênalti. Xabi Alonso cobrou e marcou para Espanha, mas a arbitragem mandou voltar. Nas segunda cobrança, Villar fez grande defesa e, no rebote, Sérgio Ramos teve a chance de marcar, mas Paulo da Silva salvou em cima da linha. No lance, os espanhóis também reclamaram de penalidade de Villar em Fábregas.

Melhor em campo, com a entrada de Fábregas no lugar de Fernando Torres, a Espanha voltou a assustar aos 17 minutos, quando Iniesta avançou pela ponta esquerda e chutou no ângulo, forçando Villar a fazer nova defesa.

O gol da vitória veio aos 37 minutos. Iniesta fez grande jogada, passou no meio da zaga paraguaia e mandou para Pedro na direita. O atacante espanhol chutou na trave, mas no rebote David Villa aproveitou e fez o único gol da partida.

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário