3 de julho de 2010

Alemanha atropela a Argentina, conquista vaga na semi final e segue em busca de seu quarto título Mundial


Os alemães se impuseram sobre o adversário com o toque de bola rápido e envolvente que já havia sido mostrado durante as goleadas sobre a Austrália – na estreia – e sobre a Inglaterra – nas oitavas de final.

Logo aos dois minutos a defesa argentina bobeou e permitiu que a equipe germânica abrisse o marcador. Schweinsteiger cobrou falta do lado esquerdo para a área, Otamendi não acompanhou e Müller cabeceou para a rede. O goleiro Romero também foi mal no lance e permitiu o tento. Foi o 200° gol da Alemanha em Mundiais.

Aos poucos a Argentina controlou o jogo e criou com qualidade por meio de Messi e Tevez. Mas a Alemanha mostrava que estava ligado na partida. Foi o que aconteceu aos 23. Müller tocou ótima bola para Klose no meio da área, mas o atacante chutou por cima do gol.

Minutos depois, Di María e Higuaín conseguiram arriscar contra a meta de Neuer pela primeira vez na partida. O goleiro defendeu as duas bolas com segurança. Messi também teve chance em duas faltas próximas à área. Porém, cobrou mal.

No lance que originou uma das infrações, Müller dominou bola com a mão e o juiz o suspendeu para o duelo das semifinais ao interpretar que o lance foi intencional e dar cartão amarelo. O atacante alemão Podolski chutou cruzado de longe e por pouco não acertou o canto esquerdo de Romero no último lance de perigo na etapa inicial.

A Argentina voltou para o segundo tempo destinada a abafar o rival em seu campo de defesa: trocava passes na frente da área de Neuer e tentava encontrar espaços. Aos 2 minutos, Di María arrematou com perigo no canto esquerdo do goleiro.

Sempre pela direita, a equipe sul-americana voltou a atacar com Di María. Higuaín escorou cruzamento com o peito e Tevez soltou o pé. A bola ‘explodiu’ no rosto de Mertesacker. Higuaín exigiu boa defesa de Neuer aos 18 minutos.

Quando a Argentina parecia próxima do empate, a Alemanha frustrou o rival. O jovem de Müller, de 20 anos, voltou a ser decisivo aos 23 minutos, ao roubar bola e mesmo caído passar para Podolski dentro da área. O atacante passou para seu companheiro Klose escorar para a rede. Foi o 13° gol do jogador na história dos Mundiais.

Os golpes de misericórdia vieram seis minutos depois, quando Schweinsteiger fez linda jogada pelo lado esquerdo e o zagueiro Friedrich apareceu de surpresa de carrinho e aos 44, quando Özil recebeu na esquerda e cruzou para Klose, livre na entrada da pequena área, mandar para o fundo do gol. Seu 14° tento: falta apenas um para igualar Ronaldo Fênomeno.

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário