9 de julho de 2010

Os finalistas para melhor jogadores jovem também foi divulgado

O mexicano Giovanni dos Santos, o alemão Thomas Müller e o ganês Andre Ayew são os finalistas ao troféu Fifa de Melhor Jogador Jovem na Copa da África do Sul, cujo vencedor será anunciado no próximo domingo, dia da final entre Holanda e Espanha.

O ex-jogador francês Christian Karembeu e o ex-técnico sul-africano Jomo Sono, membros do Grupo de Estudo Técnicos (GET) da Fifa, anunciaram nesta sexta os finalistas.

- Santos é um jogador brilhante que deu bons passes e, apesar de sua juventude, jogou em grandes equipes como o Barcelona. Está amadurecendo e tem um grande futuro - comentou Karembeu sobre o atleta mexicano.

Já o alemão Müller, que ficou fora da semifinal contra a Espanha devido a uma suspensão automática, marcou quatro gols e deu três assistências, enquanto o ganês Ayew, Karembeu destacou, teve êxito em 85% de seus passes.

- Para levar o troféu de Melhor Jogador Jovem é observado se o jogador teve influência decisiva em campo, se foi um modelo de conduta para o torcedor e, ainda, sua maturidade tática - explicou o ex-jogador do Real Madrid.

O fato de Müller ter sido suspenso por uma partida não o tira da disputa, garante Jomo Sono. "Revisamos os cartões amarelos e em algumas ocasiões a punição foi dada somente porque o atleta tocou a bola, sem querer, com o braço. Outra coisa é quando o objetivo é machucar o adversário", ponderou.

O troféu Fifa ao Melhor Jogador Jovem está busca os destaques nascidos a partir 1º de janeiro de 1989. Em 2006, na Alemanha, quem ficou com o prêmio foi o alemão Lukas Podolski.

Créditos : Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário