26 de julho de 2010

Chileno Valdivia está de volta ao Palmeiras

O meio-campista chileno Jorge Valdivia está de volta ao Palmeiras. O anúncio oficial do acordo foi feito na noite desta segunda-feira, pelo site oficial do clube. De acordo com a diretoria palmeirense, ainda faltam detalhes para a assinatura do contrato, mas a situação toda vai se resolver nos próximos dias. "Foi mais uma batalha vencida", afirmou o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, ao site oficial.

As negociações para o retorno do "Mago" foram abertas antes mesmo da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, mas o negócio demorou a ser fechado devido à resistência da cúpula do Al Ain, que pretendia manter o jogador nos Emirados Árabes Unidos, mas acabou cedendo. Nesta segunda-feira, representantes do Palmeiras foram à Áustria, onde o clube árabe realiza uma pré-temporada, e finalmente conseguiram a liberação do atleta.

A diretoria alviverde ainda não revelou detalhes e valores do acerto, mas a ideia inicial dos dirigentes era adquirir metade dos direitos do chileno por cerca de R$ 9 milhões, com recursos levantados através de parceiros e até sócios do clube. No entanto, a compra de 100% dos direitos não estava descartada pela comissão designada para resolver o assunto.

O acordo, que há tempos era tido como certo, chegou a ter sua efetivação ameaçada. Na última semana, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que um treinador brasileiro havia tentado atravessar o negócio. Segundo Felipão, esse técnico havia ligado para Valdivia para dizer que ele receberia menos que o atacante Kleber (outro ídolo que retornou ao Palmeiras), contratado junto ao Cruzeiro durante o Mundial. Isso, porém, não impediu a confirmação do retorno do meia ao clube alviverde.

Primeira passagem - Contratado em meados de 2006, o chileno demorou para se adaptar no novo clube. A partir de 2007 é que o Mago engrenou e passou a jogar como titular. O ápice na carreira do camisa 10 veio em 2008, com a conquista do Campeonato Paulista. "Realizei um dos sonhos da minha vida, que era ser campeão pelo Palmeiras", disse Valdivia, após a vitória de 5x0 sobre a Ponte Preta na final da competição.

Com 93 jogos e 24 gols pelo clube, Valdivia fez sua despedida - quando foi para o próprio Al Ain - no dia 7 de agosto de 2008, na vitória por 3 a 0 sobre o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.

Créditos : ESPN Brasil

2 comentários:

  1. Ótima contratação por parte do Palmeiras. Ajudará muito o time do Palestra

    ResponderExcluir
  2. O Valdívia joga demais,por isso,foi uma ótima jogada do verdão!!!!!!!

    ResponderExcluir