8 de julho de 2010

Matéria especial - Basquete - LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh formarão um supertime na próxima temporada no Heat



O suspense chegou ao fim, e um supertime está formado na NBA. LeBron James anunciou nesta quinta-feira que vai se juntar a Dwyane Wade e Chris Bosh no Miami Heat na próxima temporada. Após sete anos defendendo o Cleveland Cavaliers, sem ganhar nenhum título, o craque ganhou passe livre e decidiu testar o mercado. Não brincou em serviço. Durante um programa especial exibido pela TV americana ao vivo para todo o país, ele pôs fim ao mistério que atormentava fãs de basquete em todo o mundo e tornou pública sua decisão.

Aos 25 anos, LeBron vai jogar ao lado do amigo Wade, que também poderia ter trocado de time, mas optou por renovar com o Miami. Dwyane já foi campeão pelo Heat, em 2006, e agora pode ajudar James a levantar sua primeira taça. A dupla terá a ajuda do ala-pivô Bosh, outro astro da turma do Draft de 2003.

A negociação que leva LeBron para a Flórida é considerada uma das mais importantes da história da NBA. Ele e Wade são superastros da liga e estão no auge da forma. O caso reedita duplas antológicas como a do Los Angeles Lakers dos anos 80, que tinha Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar – este último já na fase final da carreira.

Seis vezes campeão nos anos 90, Michael Jordan jogava ao lado de Scottie Pippen, que está entre os maiores da história. Pippen, no entanto, não tinha em sua época o mesmo peso para o Chicago Bulls que LeBron tinha para os Cavs ou Wade tem para o Heat.

Se tivesse optado por ficar em Cleveland, LeBron encheria ainda mais o seu cofre. Pelas regras de teto salarial da NBA, o craque poderia renovar por US$ 128 milhões em seis anos. Com o Miami, o contrato será de cinco anos, no valor de US$ 99 milhões.

Nunca uma pré-temporada da NBA gerou tanta expectativa. Tirando Kobe Bryant, que estendeu seu contrato com o Los Angeles Lakers, quase todos os outros astros da liga tinham passe livre e a possibilidade de trocar de time. Além de LeBron, Wade e Bosh, Amare Stoudemire deixou o Phoenix Suns e foi para o New York Knicks. Carlos Boozer trocou o Utah Jazz pelo Chicago Bulls. Dirk Nowitzki e Joe Johnson optaram por continuar em Dallas e Atlanta, respectivamente.

Créditos : Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário