25 de agosto de 2010

Tottenham goleia Young Boys e está na fase de grupos da Champions League

Depois de tomar um susto na partida de ida ao perder por 3 a 2, o Tottenham venceu tranquilamente o Young Boys, da Suíça, por 4 a 0 no White Hart Lane, com três gols do "gigante" Peter Crouch, e avançou para a fase de grupos da Champions League.

Crouch abriu o placar para os ingleses logo aos 5 minutos de jogo com um gol de cabeça. Aos 32, Defoe fez o segundo do Tottenham para deixar o time em situação mais tranquila na partida. No segundo tempo, o time londrino ampliou com o "gigante" aos 16, e aos 33, numa cobrança de pênalti.

Semifinalista na temporada 1961/1962 da Champions League, o Tottenham não participou de mais nenhuma edição da principal competição europeia desde então e não havia estado em nenhuma antes.

O jogo

Após ter levado um susto na partida de ida na Suiça, onde saiu perdendo por 3 a 0, o Tottenham precisava vencer por apenas um gol para assegurar a vaga. Logo aos cinco minutos de jogo, Peter Crouch abriu o placar de cabeça.

Os londrinos seguiram pressionando o adversário até que Defoe recebeu da entrada da área para ampliar para o Tottenham. A nota negativa para os mandantes ficou por conta do goleiro brasileiro Gomes, que foi substituído por Cudicini no intervalo por conta de uma lesão.

Aos 15 minutos do segundo tempo, mais uma vez em sua jogada mais forte, Crouch fez 3 a 0 de cabeça para os Spurs. Aos 32, Lulic cometeu pênalti em Gareth Bale e foi expulso. Na cobrança, o "gigante" decretou a goleada, a vaga histórica, e o hat-trick no jogo

Confira os resultados dos playoffs da Liga dos Campeões

Obs : em parênteses, o placar agregado ; classificados em negrito

Terça-feira

Hapoel Tel-Aviv 1 x 1 RB Salzburg (4 x 3)

Sheriff 0 x 3 Basel (0 x 4)

Anderlecht 2 x 2 Partizan (4 x 4)

Sevilla 3 x 4 Braga (3 x 5)

Sampdoria 3 x 2 Werder Bremen (4 x 5)

Quarta-feira

Copenhague 1 x 0 Rosenborg (1 x 2)

Zilina 1 x 0 Sparta Praga (3 x 0)

Tottenham 4 x 0 Young Boys (6 x 3)

Auxerre 2 x 0 Zenit (2 x 1)

Ajax 2 x 1 Dínamo de Kiev (3 x 2)

Créditos : ESPN Brasil / Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário