26 de agosto de 2010

Milan e Real Madrid estão juntos no grupo da morte, enquanto isso Barcelona e Arsenal ficam em grupos mais "fáceis"

A fase de grupos da temporada 2010/11 da Uefa Champions League terá um confronto que já aconteceu na última temporada. Em cerimônia realizada nesta quinta-feira em Mônaco, ficou definido que Real Madrid e Milan vão se enfrentar pelo grupo G. As duas equipes ainda terão pela frente o tradicional Ajax, da Holanda, em uma chave que conta com 20 títulos da Liga dos Campeões ao todo.

O Real Madrid é o maior vencedor da história do principal campeonato de clubes do Velho Continente, com nove troféus - seguido justamente pelo Milan, sete vezes campeão. Além do time merengue, dos milanistas e da equipe holandesa, também está na chave o Auxerre, da França, o que faz da chave G o "grupo da morte" da Champions.

No evento realizado nesta quinta, foram definidos os oito grupos, com quatro equipes cada, da Uefa Champions League 2010/2011. Também foram escolhidos os melhores jogadores europeus em cada posição na última temporada – goleiro, defensor, meio-campista, atacante e, claro, o melhor jogador.

Os times foram dividos em quatro potes, cada um com oito equipes separadas conforme o ranking do coeficiente da Uefa (lista que leva em conta os resultados do time na competição nas últimas cinco temporadas). O primeiro pote foi formado pelos cabeças de chave e os seguintes foram definidos em ordem decrescente da pontuação no ranking das outras equipes.

Veja os grupos da temporada 2010/2011 da Uefa Champions League:

GRUPO A
Internazionale (ITA)
Werder Bremen (ALE)
Tottenham (ING)
Twente (HOL)

GRUPO B
Lyon (FRA)
Benfica (POR)
Schalke 04 (ALE)
Hapoel Tel-Aviv (ISR)

GRUPO C
Manchester United (ING)
Valencia (ESP)
Rangers (ESC)
Bursaspor (TUR)

GRUPO D
Barcelona (ESP)
Panathinaikos (GRE)
Copenhagen (DIN)
Rubin Kazan (RUS)

GRUPO E
Bayern de Munique (ALE)
Roma (ITA)
Basel (SUI)
Cluj (ROM)

GRUPO F
Chelsea (ING)
Olympique de Marselha (FRA)
Spartak Moscou (RUS)
Zilina (SVK)

GRUPO G
Milan (ITA)
Real Madrid (ESP)
Ajax (HOL)
Auxerre (FRA)

GRUPO H
Arsenal (ING)
Shakhtar Donetsk (UCR)
Braga (POR)
Partizan (SER)

Créditos : ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário