17 de agosto de 2010

Enfim, Özil é o novo reforço do Real Madrid

A 'novela Özil' finalmente acabou. Werder Bremen e Real Madrid chegaram a um acordo para que um dos destaques da seleção alemã na última Copa do Mundo atue pelo clube merengue já nesta temporada. Segundo informações do diário Marca, os espanhóis devem pagar cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 34 mi) ao Werder, e o jogador assinou por seis temporadas e vai receber 5 milhões de euros (mais de 11 milhões de reais) em cada uma delas.

"Respeitamos o desejo de Mesut de dar esse passo em sua carreira", afirmou Klaus Allofs, diretor-esportivo do Werder Bremen.

Aos 21 anos, Özil viu seu status no futebol internacional crescer muito rapidamente. Desconhecido por muitos antes da Copa do Mundo, o alemão fez um belo torneio, com um gol e quatro assistências em sete jogos, e passou a ser disputado pelos grandes europeus. Barcelona e Manchester United também foram especulados como possível destino do jogador.

Com contrato se encerrando no final desta temporada, chegou-se a especular também que o jogador só mudaria de casa em julho do ano que vem, mas o acordo acabou saindo agora.

Özil atuava pelo Schalke e chegou ao Werder Bremen em 2008, onde disputou 60 jogos e fez 13 gols. Foi eleito o melhor jogador do primeiro turno do Campeonato Alemão de 2009 e conquistou a Copa e a Supercopa da Alemanha neste mesmo ano.

Decendente de turcos, ele também foi campeão da Eurocopa sub 21 de 2009 pela seleção alemã. Pela seleção principal, estreou em 12 de agosto daquele ano, em um vitória contra o Azerbaijão, e foi eleito um dos melhores jogadores da Copa do Mundo de 2010.

No Real Madrid, ele chega como um suposto substituo do brasileiro Kaká, que está machucado e não vive seus melhores momentos. O clube merengue ainda trouxe Di María, Caneles e Pedro León para o setor, e já contava com Van der Vaart e Granero.

Créditos : ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário