14 de agosto de 2010

Enfim, Premier League está de volta

Neste sábado a Premier League voltou para mais uma temporada de um ótimo futebol - temporada 2010/2011.

Tivemos de tudo nestes 7 jogos que abriram a nova temporada da Premier League ; empates sem graça, goleadas históricas, e jogos decididos no fim.

O primeiro jogo foi entre Tottenham x Manchester City. Havia muita expectativa em cima dessa partida, pois o Tottenham tem um time muito entrosado e na ultima temporada ficou em 4° lugar, enquanto o City foi o clube europeu que mais gastou com contratações.

O goleiro Joe Hart foi certamente o nome do jogo - sem ele o City teria perdido com certeza. Yaya Touré, Kolarov e David Silva estrearam pelo time de Manchester, porém não fizeram nada de extraordinário, que mudasse o rumo da partida.

O jogo foi muito bom, apesar do placar de 0x0. O Tottenham jogou a maioria do tempo em cima e conseguiu criar muitas chances de gols, porém todas foram paradas pelo jovem goleiro Hart.

Uma das maiores surpresas da primeira rodada ficou por conta do Blackpool - time tradicional que não figurava entre os times da primeira divisão havia 39 anos. Os Tangerinas foram enfrentar o Wigan fora de casa, e sairam de lá com 3 pontos e um resultado de 4x0. Marlon Harewood foi um dos destaques, fazendo dois dos quatro gols.

Já em Stamford the Brigde o atual campeão, entrou em campo com a obrigação de vencer o recém chegado a Premier League - West Bromwich.

E não fez por menos. O Chelsea anotou 6x0 na conta do West Brom, sendo 3 deles do atacante Didier Drogba.

No inicio de partida o Chelsea era superior, e conseguiu seu primeiro gol logo aos 6 minutos em falha do goleiro Carson - gol de Malouda. Porém dos 10 aos 25 minutos da primeira etapa o West Brom conseguiu equilibrar o jogo e trocar passes no campo ofensivo, sem muitas chances claras de gols. Mas, a partir daí, só deu Chelsea na partida. Muitas chances de gols, até que aos 45 minutos em falta cobrada pelo flanco destro, Drogba aumentou o placar e levou os Blues com uma vantagem de 2 gols para o vestiário.

Na volta para o segundo tempo os Blues seguiram com o mesmo espírito que terminaram a primeira etapa. E o desastre começou para o West Brom logo no inicio com mais um gol do atacante marfinense Drogba.

A partir daí em diante as coisas só pioraram para o West Brom ; O Chelsea trocando muitos passes e criando muitas chances. O time comandado por Anchelotti logo fez o 4° gol - Lampard, o 5° gol de Drogba e o 6° gol de Malouda.

Assim, os Blues assumem a ponta da tabela, com 3 pontos e saldo de 6 gols.

Amanhã ainda teremos mais uma partida, entre Liverpool x Arsenal, sendo essa a partida mais esperada nesta primeira rodada. E pra fechar a primeira rodada ficaremos com Manchester United x Newcastle na segunda-feira.

As outras partidas desse sábado foram :

Aston Villa 3 x 0 West Ham
Blackburn 1 x 0 Everton
Bolton 0 x 0 Fulham
Sunderland 2 x 2 Birmingham
Wolverhampton 2 x 1 Stoke

Nenhum comentário:

Postar um comentário