A estreia de Diego pelo Wolfsburg parecia que seria perfeita. Só parecia... Com direito a gol do brasileiro, a equipe abriu 3 a 0 sobre o Mainz no primeiro tempo, em casa, mas acabou perdendo de virada de 4 a 3 pela segunda rodada do Campeonato Alemão.
Apresentado na sexta-feira após ter sido contratado por € 15 milhões (R$ 33,6 milhões) da Juventus, Diego foi titular com a camisa 28 e fez o terceiro gol do Wolfsburg, que contou ainda com Cícero, Josué e Grafite.
O Schalke de Raúl também decepcionou. Após derrota de 2 a 1 para o Hamburgo na primeira rodada, a equipe de Felix Magath recebeu o Hannover e perdeu por 2 a 0 em Gelsenkirchen (gols de Rausch e Abdellaoue).
A liderança da Bundesliga está nas mãos do Kaiserslautern, que na sexta fez 2 a 0 sobre o atual campeão Bayern de Munique, do Mainz, do Hamburgo (3 a 1 no Eintracht Frankfurt) e do Hannover, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Wolfsburg e Schalke não pontuaram ainda.
Em Wolfsburg, a festa para Diego motivou Dzeko. O atacante brilhou no primeiro tempo com dois gols. Aos 24, o bósnio recebeu pelo meio, driblou um zagueiro, entrou na área, passou pelo goleiro e tocou para o fundo da rede, resultado: golaço.
Quatro minutos depois, Dzeko começou a jogada lançando Mandzukic pela esquerda e correu para a área. Mandzukic devolveu o passe e tocou para o bósnio marcar o segundo. O gol de Diego saiu aos 30 e parecia que a festa estava completa. Só parecia...
A reação dos visitantes começou aos 39, quando Rasmussen descontou para 3 a 1. No segundo tempo, o Mainz partiu para o ataque e conseguiu a virada milagrosa. Aos três, Soto fez o segundo. Dez minutos depois, Schürrle empatou. E aos 40, Szalai calou a Volkswagen Arena.
Confira todos os jogos da rodada:
Sexta-feira
Kaiserslautern 2 x 0 Bayern de Munique
Sábado
Eintracht Frankfurt 1 x 3 Hamburgo
Nuremberg 1 x 2 Freiburg
Schalke 1 x 2 Hannover
Werder Bremen 4 x 1 Colônia
Wolfsburg 3 x 4 Mainz
St. Pauli 0 x 1 Hoffenheim
Domingo
Bayer Leverkusen x Monchengladbach
Stuttgart x Borussia Dortmund
Créditos : Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário