20 de agosto de 2010

Perspectivas para a temporada 2010/2011

Há muitas perspectivas para essa nova temporada que iniciará no futebol europeu - onde praticamente os mesmos times brigaram por títulos, salvo algumas surpresas.

O campeonato inglês teve inicio no último fim de semana. Conseguimos detectar Chelsea e Manchester United como as maiores forças, por terem goleado em seus respectivos jogos e por manterem boa parte dos jogadores da temporada passada, assim mantendo um bom plantel para esse ano. Além desses times, Arsenal e Liverpool sempre brigam pelo título. Começaram a temporada 2010/2011 jogando entre si. O empate sugeriu que ambos os times ainda estão em fase de preparação para a nova temporada.

O Manchester City vem para essa temporada como uma das possíveis surpresas, pois foi o time europeu que mais gastou com contratações e no ultimo ano ficou na 5° posição. Esse ano eles almejam muito mais ; querem o título da Liga Europa e também a conquista de uma vaga para a Champions League do ano que vem.

Outros times também estão fortes e mantiveram seus principais jogadores. Aston Villa, Everton, Tottenham e Fulham são as equipes que tentarão incomodar os grandes e também brigar por vagas nas competições européias.

No campeonato alemão não esperaremos muitas mudanças quanto a temporada anterior, onde o Bayern Munich segue muito superior aos outros times, em questões financeiras e em questões de elenco.

As surpresas ficam por conta do Schalke 04, Werder Bremem, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e Hamburgo.

Poucas transferências cercaram a Bundesliga ; O Bayern Munich manteve sua base e não contratou ninguém de peso.

Schalke 04 acertou com Raúl e Metzelder, ambos ex-Real Madrid e também com Jendrisek. Werder Bremem acabou de acertar com o meia Wesley, destaque do Santos campeão da Copa do Brasil e do campeonato paulista.

Borussia Dortmund trouxe Kringe e Piszczek, ambos que sairam do rebaixado Hertha Berlin. Bayer Leverkusen contratou Michael Ballack ; Ballack jogou no Chelsea 4 temporadas e agora aos 33 anos vêm reforçar seu ex-time.

Já o Hamburgo trouxe o bom goleiro Drobny que ano passado foi rebaixado com o Hertha, trouxe também o zagueiro Westermann e o meia sérvio Kacar.

No campeonato italiano veremos a Internazionale muito forte, pois conseguiu manter toda sua base e ainda trouxe bons reforços para o seu elenco.

Milan, Juventus e Roma brigarão por vagas na Champions League. Lazio, Genoa e Fiorentina são outros times que brigarão por vagas para as competições européias.

Salvo alguma outra surpresa muito grande, são esses os times que ficarão na parte de cima da tabela.

E por fim, no campeonato espanhol teremos novamente a briga entre Barcelona e Real Madrid pelo título. Esses dois times são certamente duas das maiores potências no futebol mundial e é por isso e por seus investimentos que brigarão pelo título 2010/2011.

Sevilla, Atlético Madrid e Villareal são os times que ficarão na cola de Barcelona e Real Madrid. Esses times sempre estão na parte de cima da tabela e não será esse ano que mudará isso.

O Valencia não é uma das principais potências esse ano, porque perdeu dois de seus pilares ; David Villa e David Silva, que foram para Barcelona e Manchester City respectivamente.

Agora só nos resta assistir os jogos da nova temporada européia e observar o que acontecerá em cada um dos campeonatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário