8 de agosto de 2010

Manchester United vence Chelsea e começa nova temporada com título



O Manchester United deu de ombros para a condição de 'convidado', superou o Chelsea por 3 a 1 dentro do léndário estádio de Wembley neste domingo, com direito a gol de 'reforço pechincha', e faturou a Supercopa da Inglaterra, pontapé inicial do futebol na terra da rainha para a temporada 2010/2011.

A competição reúne os campeões do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra, chamada de FA Cup. Como o Chelsea conquistou ambas na última jornada, o rival é o vice-campeão da Premier League, no caso, o rival de Manchester.

E mesmo nesta condição, o time comandado por Alex Ferguson não sentiu-se mal em atrapalhar o que seria mais uma festa dos 'Blues' pelo seu bom desempenho nacional na última temporada. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Scholes fez belo lançamento, Rooney cruzou da direita e Valencia fez 1 a 0.

Já na segunda etapa, aos 31, foi a vez do 'reforço pechincha' Javier Hernández deixar o seu após jogada de Valencia, sempre com muito espaço pela direita e de novo nas costas do lateral-esquerdo Ashley Cole. O jogador chutou errado na conclusão, mas a bola bateu em seu peito e foi para as redes.

Mexicano, Hernández custou oito milhões de euros aos cofres vermelhos e foi considerado publicamente pelo clube como uma contratação barata.

A sete minutos do fim, Bruma fez boa jogada pela direita e chutou forte. No rebote, Kalou emourrou para o gol vazio e diminuiu para 2 a 1. Aí o Chelsea pressinou e deu a pinta de que chegaria ao empate. Mas o búlgaro Berbatov tratou de fazer um golaço de cobertura e definir a vitória por 3 a 1 do United e a conquista da taça.

O Chelsea despede-se da pré-temporada com um saldo muito negativo e pessimista. Em seis jogos, a equipe ganhou apenas um e não iniciará o Campeonato Inglês, no próximo final de semana, com o moral que terminou a última edição.

Créditos : ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário