6 de agosto de 2010

Prandelli convoca seleção italiana bastante renovada

Mais uma seleção que decepcionou na Copa do Mundo da África do Sul renovou em sua primeira convocação após o fracasso no Mundial. O novo treinador da Itália, Cesare Prandelli, anunciou nesta sexta-feira uma lista de jogadores bastante diferente, contando com o brasileiro naturalizado Amauri.

A seleção italiana faz um amistoso contra Costa de Marfim nesta terça-feira. Outras novidades da convocação são também no setor de ataque. Mario Balotelli, jovem e polêmico jogador da Inter de Milão, Marco Borriello, do Milan e Antonio Cassano também foram lembrados por Prandelli.

Ao todo são oito atletas que irão estrear pela Squadra Azzura, e apenas nove do elenco que esteve presente na Copa de 2010, onde a Itália não venceu sequer uma partida e foi eliminada ainda na primeira fase da competição.

Fabio Cannavaro e Gennaro Gattuso não irão mais jogar pela seleção italiana, como já haviam anunciado. Porém, o técnico Prandelli parece querer também antecipar as aposentadorias da equipe nacional dos veteranos Antonio Di Natale e Gianluca Zambrotta, que não foram chamados.

O capitão da Itália no amistoso que será realizado em Londres, no estádio do West Ham, deve ser o meio-campo da Roma Daniele De Rossi, outro remanescente do Mundial africano. A equipe começa sua campanha nas eliminatórias para a Eurocopa-2012 na Estônia, no próximo dia 3 de setembro.

Confira a lista completa da convocação italiana:

Goleiros: Federico Marchetti (Cagliari), Salvatore Sirigu (Palermo), Emiliano Viviano (Bologna)
Defensores: Luca Antonini (Milan), Davide Astori (Cagliari), Leonardo Bonucci (Juventus), Mattia Cassani (Palermo), Giorgio Chiellini (Juventus), Stefano Lucchini (Sampdoria), Cristian Molinaro (Stuttgart), Marco Motta (Juventus)
Meias: Daniele De Rossi (Roma), Andrea Lazzari (Cagliari), Claudio Marchisio (Juventus), Ricardo Montolivo (Fiorentina), Angelo Palombo (Sampdoria), Simone Pepe (Juventus)
Atacantes: Amauri (Juventus), Mario Balotelli (Inter de Milão), Marco Borriello (Milan), Antonio Cassano (Sampdoria), Fabio Quagliarella (Napoli), Giuseppe Rossi (Villarreal).

Créditos : Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário