5 de agosto de 2010

Favoritos passam para próxima fase da Liga Europa

Três dos principais favoritos ao título da Europa League conquistaram nesta quinta-feira suas vagas à fase de playoffs da competição, a segunda mais importante entre clubes do continente. Juventus, Liverpool e Stuttgart confirmaram sua condição de candidatas à taça e passaram pela terceira fase eliminatória.

Jogando em casa, a Juventus ganhou do Shamrock Rovers, da Irlanda, por 1 a 0, com gol do veterano Alessandro del Piero. Na primeira partida, os italianos já haviam superado os rivais por 2 a 0, em território irlandês.

O Liverpool também não teve problemas para avançar: venceu o Rabotnicki, da Macedônia, por 2 a 0, repetindo o placar da primeira partida. O capitão Steven Gerrard e David Ngog marcaram nesta quinta-feira para garantir a classificação à próxima fase.

O Stuttgart sofreu um pouco mais, mas o empate por 2 a 2 com o Molde FK, da Noruega, foi suficiente para garantir a vaga. Apesar do resultado ruim dentro de casa, o clube alemão avançou graças à vitória por 3 a 2 no país nórdico.

Entre os favoritos, o destaque negativo foi o Olympiakos. O clube grego decepcionou e caiu diante do Maccabi Tel Aviv, de Israel. A derrota por 1 a 0 fora de casa eliminou a equipe, que havia vencido por 2 a 1 em seu estádio, mas levou um gol do rival.

Créditos : ESPN Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário