A diretoria do Cruzeiro anunciou, na noite desta sexta-feira, por intermédio de seu site oficial, a contratação do zagueiro Léo, que estava no Palmeiras. O clube mineiro adquiriu 85% dos direitos econômicos do jogador junto ao time paulista.
Para contar com o futebol do zagueiro, o Cruzeiro cedeu ao Palmeiras o também zagueiro Leandro Amaro, revelado na categoria de base celeste, que já estava no time paulista, além da quantia de R$ 1 milhão.
Os outros 15% dos direitos econômicos de Léo pertencem ao jogador de 22 anos. Leonardo Renan Simões de Lacerda é mineiro de Belo Horizonte, mas foi revelado pelo Grêmio, sendo promovido ao elenco profissional em 2007 e destacando-se na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2008. Ele permaneceu no time gaúcho até 2009 e no início deste ano se transferiu para o clube alviverde paulista, em troca de uma dívida que o time gaúcho tinha com a equipe palmeirense.
Léo não vinha sendo aproveitado no Palmeiras. O jogador ficou de fora até mesmo da relação de inscritos do técnico Luis Felipe Scolari para a Sul-Americana. Sem completar as sete partidas, o que aconteceria se enfrentasse o Atlético-PR, neste sábado, o zagueiro acertou a sua ida para o Cruzeiro.
Créditos : UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário