10 de agosto de 2010

Na estréia de Amauri, Itália perde em amistoso para a Costa do Marfim

Mesmo com um time renovado e de técnico novo, a Itália deu segmento à má fase que atinge o time desde a Copa do Mundo. Na estreia do treinador Cesare Prandelli no comando da Azzurra, os europeus perderam para a Costa do Marfim por 1 a 0, em Londres, com gol do zagueiro Kolo Touré.

Prandelli mandou a campo um time bem diferente do que estava na África do Sul, com Balotelli, Cassano e o brasileiro Amauri, fazendo sua estreia na Itália, no ataque. Os africanos não contaram com a presença de seu principal jogador, o atacante Didier Drogba.

O único gol do jogo, foi marcado pelo zagueiro Kolo Touré aos nove minutos do segundo tempo de cabeça.

O jogo

Disposta a apagar a má imagem deixada na Copa do Mundo da África do Sul, a Itália começou o confronto tentando pressionar a equipe africana e arriscando tiros de fora da área. Amauri mostrou disposição, mas não teve facilidade para se livrar da forte marcação marfinense.

Mesmo assim, a melhor chance do primeiro tempo foi da equipe africana. Gervinho fez boa jogada e tabelou com Doumbia na entrada da área. De frente para o goleiro italiano, o jogador do Lille bateu para fora e desperdiçou grande oportunidade de marcar.

Logo no início do segundo tempo, a Azzurra levou muito perigo ao gol defendido por Yaboah. Motta fez jogada individual e disparou o tiro, que acertou a trave e foi parar nas mãos do arqueiro africano.

Apesar do bom momento no jogo, a Itália tomou um banho de água fria pouco depois. Aos nove minutos, Demel conseguiu bom lance pela direita e descolou cruzamento para Kolo Touré, que apareceu no meio da defesa da Itália e mergulhou para testar a bola e balançar as redes de Sirigu.

O gol abalou o time italiano que não conseguiu mais se organizar em campo, principalmente após Prandelli realizar diversas substituições na equipe. Com uma marcação pesada, a Costa do Marfim conseguiu segurar a Itália, que não chegou a ameaçar a meta de Yaboah no restante da partida.

Créditos : ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário