16 de junho de 2010

Chile vence Honduras e Suiça derrota a forte e favorita Espanha

A seleção do Chile conquistou um bom resultado nesta quarta-feira em sua partida de estreia da Copa do Mundo do África do Sul. Segundo colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas, os chilenos venceram Honduras por 1 a 0, acabando com um jejum de 48 anos na competição. Ao todo, foram 13 partidas em Mundiais sem vencer. O último triunfo aconteceu apenas em 1962, em casa, contra Iugoslávia. Em 1998, os chilenos conseguiram até a classificação para as oitvas de final, com três empates.

No jogo desta quarta-feira, os chilenos aproveitaram a qualidade de seus jogadores de ataque, principalmente com Valdívia, Alexis Sanchez e Matias Fernández na armação. Com amplo domínio da posse de bola, procuraram o gol a todo momento e aproveitaram o oportunismo do atacante Beausejour para largar na frente do Grupo H do Mundial, o mesmo da Espanha. Quem se classificar desta chave pode pegar o Brasil logo nas oitavas de final.

Apontada por muitos como a principal favorita ao título mundial na África do Sul antes de a Copa do Mundo começar, a Espanha começou o torneio de maneira trágica. Nesta quarta-feira, os atuais campeões europeus foram surpreendidos pela Suíça e perderam por 1 a 0, no Estádio Moses Mabhida, em Durban, na partida que fechou a primeira rodada do Mundial.

Com o resultado, os suíços dividem a liderança do grupo H com o Chile, ambos com três pontos. Na próxima rodada do grupo H, a Espanha terá pela frente Honduras, no dia 21, às 15h30 (horário de Brasília), em Johanesburgo. A Suíça, por sua vez, encara o Chile no mesmo dia, às 11h, em Porto Elizabeth.

FICHA TÉCNICA DOS JOGOS :

ESPANHA 0 X 1 SUÍÇA

Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban (África do Sul)
Data: 16/06/2010 (quarta-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Darren Cann e Michael Mullarkey (ING)
Cartões amarelos: Grichting, Zigler, Benaglio e Yakin (Suíça).
Gol: Fernandes (Suíça), aos dez minutos do segundo tempo.
ESPANHA: Iker Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets (Fernando Torres), Xavi, Xabi Alonso e Iniesta (Pedro); David Silva (Jesús Navas) e David Villa.

Técnico: Vicente del Bosque

SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Senderos (Von Bergen), Grichting e Zigler; Barnetta (Eggimann), Huggel, Inler e Gélson Fernandes; Derdiyokc (Yakin) e Nkufo.

Técnico: Ottmar Hitzfeld

_______________________________________________

HONDURAS 0 X 1 CHILE

Local: Mbombela Stadium, em Nelspruit (África do Sul)
Data: 16/06/2010
Horário: 08h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Eddy Maillet (SEI)
Assistentes: Evarist Menkouande (CAM) e Bechir Hassani (TUN)
Público: 32.664 torcedores
Cartões amarelos: Carmona, Fernandez (Chile), Palacios (Honduras)
Gol: Beausejour (Chile), aos 34 minutos do primeiro tempo.
HONDURAS: Valladares; Sergio Mendoza, Osman Chávez, Maynor Figueroa e Izaguirre; Wilson Palácios, Guevara (Thomas), Edgard Álvarez, Ramón Nunez (Martínez) e Roger Espinoza; Carlos Pavón (Welcome).

Técnico: Reinaldo Rueda

CHILE: Claudio Bravo; Isla, Gary Medel, Ponce e Vidal (Contreras); Carmona, Millar (Jara), Matias Fernández e Jorge Valdívia (Mark Gonzalez); Alexis Sanchez e Beausejour.

Técnico: Marcelo Bielsa

Créditos : Espn Brasil

2 comentários:

  1. mta gente anda dizendo que foi a maior zebra da copa a suiça ter vencido a espanha. sinceramente não acho.
    a espanha nunca foi bem nas copas então não é surpresa. e pelo futebol mostrado não é lá grande coisa. os demais jogos não vi.

    ResponderExcluir
  2. eu achei a maior zebra da Copa do Mundo 2010 até agora sim ; havia e ainda há muita expectativa sobre a Espanha, e a Suiça é muito limitada. Por isso foi uma grande zebra.

    ResponderExcluir