23 de junho de 2010

EUA marcam nos acréscimos e seguem para as oitavas, enquanto a Inglaterra passa pela Eslovênia e segue como segunda do grupo C

Com um gol nos últimos minutos de seu craque Landon Donovan, os Estados Unidos venceram a Argélia por 1 a 0 e conseguiram uma heróica classificação para às oitavas de final da Copa do Mundo e com o primeiro lugar do grupo C.

Com mais gols marcados, os Estados Unidos ultrapassaram a Inglaterra e devem ter um confronto mais fácil nas oitavas de final. Os estadunidenses enfrentam o segundo colocado do grupo D, e devem fugir de um confronto contra a seleção alemã. A primeira vez desde 1930, ano em que foi disputada a primeira Copa do Mundo, que os EUA lideram seu grupo. Naquela ocasião, terminaram com a terceira colocação.

A vitória desta quarta quebrou um tabu para os Estados Unidos, que não venceram a última partida da primeira fase nas últimas cinco participações e também não sabiam o que era uma vitória em Copas do Mundo há 7 jogos.

Autor do gol heróico, o meia Landon Donovan ainda igualou dois recordes pela seleção estadunidenses em Copas do Mundo. Ao lado de Bert Pateunade, com quatro gols, e de Cobi Jones e Earnie Stewart, com 11 jogos, ele agora é o maior artilheiro e o jogador com mais jogos pela seleção dos Estados Unidos e terá a chance de quebrar estas marcas já nas oitavas de final.

Já a Argélia volta para casa sem ter marcado nenhum gol e com apenas um ponto no grupo. Sem poder de ataque, os africanos até se defenderam bem, mas não foram capazes de buscar o resultado quando mais precisavam.

Após duas atuações decepcionantes, a seleção da Inglaterra finalmente conseguiu demonstrar nesta quarta-feira porque é considerada uma das favoritas ao título da Copa do Mundo da África. Com as entradas de Defoe e Milner na equipe, os ingleses foram envolventes, venceram a Eslovênia por 1 a 0 e ainda se classificaram em segundo lugar do Grupo C do Mundial.

Com bom toque de bola, a Inglaterra chegou ao gol aos 23 minutos de primeiro em jogada das duas apostas do técnico Fabio Capello. Milner, que havia entrado no lugar de Lennon, cruzou para área e, Defoe, substituto de Heskey no ataque, completou para o gol.

Os ingleses ainda tiveram inúmeras chances de ampliar, mas Wayne Rooney não conseguiu acabar com o jejum de oito jogos sem marcar pela seleção. O resultado, que era bom para ambas as equipes até o fim do jogo, acabou sendo favorável apenas para os ingleses. Com a vitória sobre a Argélia, os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar. A Inglaterra, ainda invicta, ficou no segundo lugar grupo, com cinco pontos. Eslovênia, com quatro pontos, foi a terceira, enquanto a Argélia foi a lantera.

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário