20 de junho de 2010

Na segunda rodada do grupo E, a Holanda se classifica e Camarões está eliminado

Pressionados pelas derrotas sofridas na primeira rodada da Copa do Mundo (para Holanda e Japão, respectivamente), Dinamarca e Camarões foram a campo neste sábado, em Pretória, e fizeram uma partida aberta e repleta de bons lances. A ousadia e os erros de ambos os lados, porém, custaram mais caro para Camarões, que perdeu por 2 a 1, de virada, e viu suas chances de avançar na Copa do Mundo serem esgotadas.
A Dinamarca, por outro lado, ganhou uma sobrevida na Copa do Mundo e, na próxima rodada, enfrenta o Japão pela segunda vaga do grupo nas oitavas de final da competição. Isso porque a Holanda, que venceu o Japão horas antes, se beneficiou do outro resultado deste sábado para garantir matematicamente sua classificação para a próxima fase da competição. Assim, Dinamarca e Japão fazem um jogo de vida ou morte na última rodada da primeira fase. Os japoneses, no entanto, tem a vantagem do empate, já que vão à partida com saldo de gols zerado, enquanto os dinamarqueses entram em campo com - 1.

No outro jogo da chave, com uma boa atuação nos 45 minutos finais de partida, a Holanda conseguiu neste sábado sua segunda vitória na Copa do Mundo da África do Sul. Com um gol de Sneijder após falha do goleiro Kawashima, a equipe bateu o Japão por 1 a 0, em Durban, e chegou aos seis pontos no grupo E, com 100% de aproveitamento. Na estreia, contra a Dinamarca (vitória por 2 a 0), os holandeses também só chegaram aos gols na etapa final.
Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário