23 de junho de 2010

Chile e Espanha vencem seus jogos, porém no grupo H nada está definido

A seleção espanhola superou a derrota na estreia da Copa do Mundo para a Suiça e venceu Honduras por 2 a 0 com dois gols do atacante David Villa. O reforço do Barcelona na próxima temporada foi o destaque da vitória desta segunda no Estádio Ellis Park, em Johanesburgo. O resultado espanta a ‘zebra’ e recoloca os campeões europeus na briga pela classificação. A chance de ficar com o segundo lugar e eventualmente enfrentar o Brasil na fase seguinte é grande.

Villa aproximou-se de Raúl, ídolo do Real Madrid, como o maior artilheiro da história da seleção espanhola. Ele está a quatro gols de igualar o recorde de 44 gols. E ainda poderia estar mais próximo se não perdesse um pênalti no segundo tempo. Villa é o artilheiro desde que o técnico Vicente Del Bosque assumiu o time em 2008, com 19 gols. Além disso, está a um tento de transformar-se no maior artilheiro da Espanha em Copas.

A Espanha está empatada no segundo lugar do grupo H, junto com a Suiça, ambos com três pontos. Os espanhóis levam vantagem no saldo de gols. Para garantir-se nas oitavas de final, a equipe precisa de uma vitória simples na última rodada. O adversário será o Chile, que é líder do grupo com seis pontos e avança com um empate. Honduras tem chances muito remotas de seguir na disputa: precisa golear a Suiça e torcer por uma derrota da Espanha.

Na etapa inicial a ‘Fúria’ teve muito espaço para jogar e não teve problemas para chegar na área rival. No entanto, assim como no jogo com a Suiça, faltou objetividade. O único gol saiu em bonita jogada individual de David Villa. Na etapa final o time ainda contou com os contra-ataques, por onde saiu o segundo gol do atacante.

A seleção da Suíça ficou 557 minutos sem sofrer gols em Copas do Mundo, superou o recorde da Itália, que havia ficado 550 minutos sem levar gols nos Mundiais de 1986 e 1990, mas acabou derrotada nesta segunda-feira pelo Chile por 1 a 0, em partida válida pelo grupo H da Copa da África do Sul.

Em um jogo de muitos cartões - foram 9 amarelos e um vermelho - os chilenos, que atuaram com um mais desde os 30 do primeiro tempo, só conseguiram furaram a retranca suíça aos 30 do segundo tempo. Paredes recebeu em posição irregular, cruzou para Mark Gonzalez que cabeçou para o gol da vitória.

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário