9 de junho de 2010

África, um país de todos

O blog Lucas Mergel traz nesta edição um pouco mais sobre o desenvolvimento e as grandes novidades que a África oferecerá em 2010 para o mundo inteiro.

A charge indica um mundo um tanto quanto globalizado, onde mostra a todos o que uma “simples” Copa do Mundo significa para milhões de pessoas do mundo inteiro. A bandeira dos países deixa explicita a união de todos por algo melhor, não só na Copa do Mundo, mas também no mundo.

Em maio de 2004 a África sentia por meio de seu povo uma grande esperança para crescer como nação, em busca de novos horizontes para um país tão sofrido. A sensação de ser eleita a sede para a Copa de 2010 mostrou um bom caminho não só para a África do Sul, mas sim para o continente africano como um todo.

Desde então grande parte dos países africanos se disponibilizaram para ajudar a sede África do Sul na realização de uma Copa do Mundo inesquecível.

Porém não seria tão fácil quanto o imaginado. O Comitê organizador da Copa se deparou com muitos problemas sociais no continente africano. Os problemas iriam mais além; a falta de verba e a segurança do país também preocuparam muito.

Com o passar do tempo os problemas foram diminuindo, fazendo com que as pessoas depositassem mais confiança na África do Sul. Os estádios começaram a ser construídos criando novas expectativas para o mundo.

Diferentemente de outras Copas do Mundo, na África grande parte dos cidadãos não irá assistir aos jogos nos estádios. Isso ocorrerá devido ao alto custo dos ingressos, disponibilizados quase em sua totalidade aos turistas com alto poder aquisitivo.

Conhecido no mundo futebolístico como tiro curto, apenas sete jogos levam uma seleção ao alcance do seu maior objetivo: A TAÇA DA COPA DO MUNDO FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário