28 de junho de 2010

Brasil joga bem, goleia e segue com confiança para as quartas de final

Depois dos 3 a 0 sofridos em Santiago pelas eliminatórias há dois anos, duvidou-se de que Marcelo Bielsa fosse loco o suficiente para enfrentar o Brasil no ataque novamente. Mas o técnico chileno não teve dúvida e começou a partida em cima do adversário.

Não demorou para um jogador brasileiro aproveitar o contra-ataque e aparecer frente à frente com o goleiro Bravo. Aos quatro minutos, Daniel Alves lançou Luis Fabiano, mas o atacante chutou mal, longe do gol. Logo em seguida, Gilberto Silva arriscou à distância e exigiu boa defesa de Bravo.

Mas as chances brasileiras pararam ai. O trio Kaká, Robinho e Luis Fabiano, que não esteve junto no empate com Portugal, produzia pouco e a partida se equilibrou. A seleção só desencantou em bola parada. Maicon cobrou escanteio e Juan cabeceou bem fazendo o primeiro do Brasil aos 35 minutos.

Mais solto, o time de Dunga fez boa troca de passes três minutos depois e ampliou a vantagem. Robinho inverteu bem da esquerda para o meio com Kaká, que escorou de primeira para Luis Fabiano. O atacante driblou o goleiro e fez seu terceiro gol no Mundial.

A partida era morna no segundo tempo, até Ramires roubar bola aos 14 minutos no meio-campo e fazer jogada em velocidade. Robinho recebeu do ex-volante cruzeirense e chutou colocado no canto esquerdo de Bravo: 3 a 0 Brasil. Mais tarde, Ramires recebeu seu segundo amarelo no Mundial, o que o deixa fora do duelo do próximo sábado contra a Holanda.

Até o final da partida o Chile tentava fazer seu gol de honra com a ajuda do ex-palmeirense Valdivia, colocado no jogo no intervalo. O atacante Suazo até levou perigo em duas oportunidades. Mas uma bola foi defendida por Júlio César e a outra parou no travessão.

O Brasil, no contra-ataque, também esteve próximo de marcar pela quarta vez. Daniel Alves tocou de primeira e deixou Robinho na cara. O atacante do Santos bateu cruzado e Bravo espalmou.

Já são dez anos sem derrotas, nove vitórias e um empate nos últimos dez jogos. Na era Dunga, são seis vitórias em seis partidas, com 23 gols marcados e só 3 sofridos. O Chile é, hoje, o maior freguês da seleção brasileira.

Para a partida contra a Holanda, Dunga tentará contar com os titulares Felipe Melo e Elano, que, machucados, não entraram em campo contra o Chile. Ramires (que levou amarelo e está suspenso das quartas) e Daniel Alves começaram desde o início. Entraram em campo também Gilberto e Kleberson no segundo tempo, jogadores que não haviam atuado no Mundial.

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário