19 de junho de 2010

Numa segunda rodada cheia de surpresas, Gana leva melhor e segue na ponta do grupo D

Sensação na primeira rodada da Copa do Mundo, a Alemanha acabou decepcionando sua torcida nesta sexta-feira ao ser derrotada por 1 a 0 pela Sérvia, na cidade de Porto Elizabeth, em duelo válido pelo Grupo D do torneio. Os germânicos controlaram o jogo, mas acabaram esbarrando em erros individuais de Klose e Podolski. O primeiro foi expulso de maneira boba ainda no primeiro tempo. O segundo desperdiçou um pênalti que, pelo menos, poderia ter empatado o confronto. Sem ter nada a ver com isso, os ex-iugoslavos se aproveitaram da vantagem numérica e conseguiram seus primeiros pontos na competição.

Já no outro jogo da chave, a seleção da Austrália teve o atacante Kewell expulso ainda no primeiro tempo, jogou com um a menos durante quase toda a partida e, ainda assim, conseguiu segurar o empate heroico por 1 a 1 com Gana neste sábado, no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.

Os australianos saíram na frente, aproveitando falha do goleiro Kingson. Mas, logo na sequência, Kewell fez pênalti ao tentar salvar uma bola em cima linha, acabou expulso e Gana empatou, aos 24 ainda da primeira etapa. Depois do empate, Gana passou a controlar as ações de jogo, chutou muito de fora da área, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols.

Com o resultado deste sábado, Gana assume a liderança do Grupo D, mas perde grande chance de conseguir pontos importantes para a classificação. Com quatro pontos, a seleção africana é seguida de Alemana e Sérvia, com três pontos cada, enquanto a Austrália tem apenas um.

Na última rodada, Gana tem de vencer a Alemanha para não depender de outro resultado. Já os australianos precisam derrotar a Sérvia e ainda torcem por uma combianação de resultados.

Créditos : Globoesporte ; Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário