16 de junho de 2010

Japão e Holanda saem na frente pelo grupo E



A seleção japonesa levou a melhor no duelo desta segunda-feira contra Camarões, na estreia das duas equipes na Copa do Mundo da África do Sul, no Estádio Free State, Bloemfontein: 1 a 0, gol de Honda ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Japão divide a ponta do grupo E com a Holanda, ambos com três pontos, enquanto Camarões – há oito jogos sem vitória – e Dinamarca ainda não pontuaram.

Já no jogo da Holanda, sem Robben e com dificuldades, a Holanda estreou com vitória no grupo E da Copa do Mundo ao bater a Dinamarca por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Soccer City, em Johanesburgo. Os gols saíram no segundo tempo e foram marcados por Simon Poulsen, contra, Dirk Kuyt. A seleção dinamarquesa foi até melhor do que a holandesa na etapa inicial e fez o goleiro Stekelenburg trabalhar por três vezes. No segundo tempo, porém, logo conseguiu um gol na infelicidade do lateral esquerdo da Dinamarca. Controlando melhor a partida, alcançou o segundo tento em boa jogada de Sneijder e Elia, e o atacante do Liverpool fez seu primeiro em Copas.

Na próxima rodada do Mundial, a seleção nipônica terá pela frente a Holanda, que bateu a Dinamarca por 2 a 0 nesta segunda-feira, no próximo dia 19, em Durban, às 8h30 (horário de Brasília). Os camaroneses, por sua vez, tentam a reabilitação diante dos dinamarqueses no mesmo dia 19, em Pretória, às 15h30.

FICHA TÉCNICA DOS JOGOS :

JAPÃO 1 X 0 CAMARÕES
Local: Estádio Free State, Bloemfontein (África do Sul)
Data: 14/06/2010 (segunda-feira)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Assistentes: José Cardinal e Bertino Miranda (POR)
Gol: Honda (Japão), aos 39 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Nkoulou (Camarões) e Abe (Japão).

JAPÃO: Kawashima, Komano, Nakazawa, Marcus Túlio Tanaka e Nagatomo; Abe, Endo, Hasebe (Inamoto) e Matsui (Okasaki); Honda e Okubo (Yano).
Técnico: Takeshi Okada

CAMARÕES: Souleymanou; Mbia, Nkoulou, Bassong e Assou-Ekotto; Makoun (Geremi), Matip (Emana) e Enoh; Choupo-Moting (Idrissou), Webó e Eto'o.
Técnico: Paul Le Guen.
__________________________________
HOLANDA 2 X 0 DINAMARCA
Local: Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 14/06/2010, segunda-feira
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA)
Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo (ambos FRA)
Cartões amarelos: De Jong e Van Persie (Holanda); Kjaer (Dinamarca)
Gols: HOLANDA: Daniel Agger (contra), a 1 minuto, e Dirk Kuyt, aos 39 minutos do segundo tempo

HOLANDA: Maarten Stekelenburg; Gregory van der Wiel, John Heitinga, Joris Mathijsen e Giovanni van Bronckhorst; Mark van Bommel, Nigel de Jong (De Zeeuw) e Wesley Sneijder; Dirk Kuyt, Rafael van der Vaart (Eljero Elia) e Robbie van Persie (Ibrahim Affelay). Técnico: Bert van Marwijk.

DINAMARCA: Thomas Sorensen; Lars Jacobsen, Daniel Agger, Simon Kjaer e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Thomas Kahlenberg (Christian Eriksen), Thomas Enevoldsen (Jesper Gronkjaer) e Martin Jorgensen; Dennis Rommedahl e Nicklas Bendtner (Mikkel Beckmann). Técnico: Morten Olsen.

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário