5 de junho de 2010

Loco Abreu é o maior artilheiro entre os 736 jogadores da Copa do Mundo 2010

Se o Uruguai não está no rol de favoritos da Copa do Mundo, ao menos tem um motivo para festejar antes mesmo de a bola rolar: entre os 736 jogadores inscritos para o Mundial, o atacante Sebástian Loco Abreu é o que tem mais gols na carreira. Aos 33 anos, o jogador do Botafogo já balançou as redes 305 vezes, superando por três Thierry Henry, que deve começar a Copa na reserva da França.

Pelas contas do atacante uruguaio, a marca é ainda mais expressiva, já que ele considera o número de 309 gols – quatro deles, no entanto, foram em partidas não consideradas oficiais.

No dia 26, o Uruguai goleou Israel por 4 a 1, e Abreu marcou duas vezes. Com isso, chegou a 30 gols com a camisa da Celeste e ficou a apenas um de Scarone, maior artilheiro da história da seleção.

Além de Abreu e Henry, a lista dos que têm mais de 200 gols na carreira se completa com o argentino Martin Palermo (288), o marfinense Didier Drogba (244), o camaronês Samuel Eto'o (217), o espanhol David Villa (207) e o alemão Miroslav Klose (204). Drogba sofreu uma grave lesão no braço nesta sexta-feira e ainda é dúvida para a Costa do Marfim. A pesquisa foi feita pelo site uruguaio "Ovación".

Créditos : Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário