18 de junho de 2010

Pelo grupo A, México e Ururguai estão a um empate da classificação

O Uruguai não ligou para a força da torcida e tampouco para a boa fase sul-africana e venceu os donos da casa por 3 a 0 nesta quarta-feira pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo da África do Sul. O atacante do Atlético de Madri Diego Forlán, estrela da equipe, fez dois gols do importante triunfo e Álvaro Pereira decretou a vitória.

A derrota, que não acontecia há 13 jogos, deixa o time anfitrião em situação ameaçada e sob o risco de se tornar a primeira seleção a sediar um Mundial e não passar sequer da primeira fase.

A última adversária da África do Sul é a seleção francesa, em 22 de junho. Neste jogo, a equipe não vai contar com o goleiro Khone, expulso após cometer pênalti nesta quarta, e com o volante Dikgacoi, que recebeu o segundo cartão amarelo. Já o Uruguai precisa de apenas um empate contra o México no mesmo dia para classificar-se às oitavas de final novamente depois de 20 anos. Na última vez em que a ‘Celeste’ chegou a esta fase o time era comandado justamente pelo técnico Oscar Tabárez.

Já no jogo entre franceses e mexicanos, o México venceu por 2 a 0. O resultado deixou os latino-americanos muito próximos da classificação e complicou os franceses, que mais uma vez podem cair em uma Copa do Mundo já na fase de grupos.
O grande personagem do jogo foi o meio campista Javier Hernandez. O jogador de 22 anos do Chivas entrou no segundo tempo para marcar o primeiro gol da vitória e vingar seu avô, Tomas Balcázar, que no Mundial da Suiça em 1954 também fez um gol contra os franceses, mas perdeu por 3 a 2.

A vitória, definida com gol de pênalti do veterano meia Blanco no final do jogo, é a primeira do México contra os 'Bleus' em toda a história. 'El Tri' também conseguiu o primeiro triunfo contra seleções campeões mundiais em Copas. Na última rodada da fase de grupos, México e Uruguai precisam apenas de um empate para avançarem às oitavas de final. Já a França tem que ganhar da África do Sul e torcer para que alguém ganhe o outro jogo. Depois de ser vice-campeão no Mundial passado, os franceses podem voltar a cair na fase de grupos, como em 2002.

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário