26 de junho de 2010

Espanha vence o Chile e ambos se classificam, já a Suiça empatou com Honduras e ambas estão fora

A Espanha não deu chance para um novo fiasco europeu na Copa do Mundo e venceu o Chile por 2 a 1 nesta sexta-feira, classificando-se para as oitavas de final. Líder do grupo H, a ‘Fúria’ fugiu da seleção brasileira, mas enfrentará outro duro adversário, Portugal, na próxima fase. O Chile se beneficiou do seu bom início de competição no qual venceu Honduras e Suiça e também segue na disputa. Será o adversário do Brasil. Suiça e Honduras ficaram no 0 a 0 nesta sexta e estão eliminados.

Villa, artilheiro do Mundial junto com Higuaín e Vittek – todos com três gols -, e Iniesta marcaram no triunfo da equipe espanhola, que foi diferente hoje - Millar descontou. Os europeus ‘aceitaram’ a pressão ofensiva dos sul-americanos no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, e jogaram no erro do adversário.

Estratégia acertada, que permitiu à Espanha abrir 2 a 0 já no primeiro tempo e, ai sim, trocar passes de forma paciente. O gol de Millar no começo da etapa final não atrapalhou. Depois de uma derrota preocupante para a Suíça na estreia, os favoritos ao título terminaram a primeira fase com duas vitórias.

A Espanha enfrenta Portugal na próxima terça-feira, às 15h30, no Estádio Green Point, Cidade do Cabo. Um dia antes os chilenos duelam às 15h30 com a seleção brasileira em Johanesburgo, no Estádio Ellis Park.

E o que esperar de uma partida entre um time reconhecidamente defensivo e outro que ainda não havia marcado sequer um gol nesta Copa do Mundo? Um empate sem gols, claro. E assim foi a partida entre Suíça e Honduras nesta sexta-feira, em Bloemfontein, resultado que deixou as duas equipes sem a sonhada vaga nas oitavas de final do Mundial.

Com este resultado, a Suíça deixa a Copa com quatro pontos e o terceiro lugar, enquanto Honduras se despede do Mundial com apenas um ponto e a lanterna do grupo H.

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário